1) Inovação não dará lucro agora. Ela gerará sustentabilidade para o futuro; 2) Empresas lineares sofrerão; 3) Crie uma ‘spinoff’ que tornará sua empresa/negócio atual obsoleta; 4) Time da produção na maioria das vezes não acompanha o comportamento do consumidor; 5) O resgate da “razão de ser” (essência) é o primeiro passo para a verdadeira inovação; 6) A essência da marca não é missão, nem valores ou muito menos visão. De uma vez por todas: essência é a razão pela qual tudo começou. Raison d’être; 7) Na corrida para introduzir os últimos/melhores produtos e serviços, muitas empresas buscam inovações que podem ser interessantes, mas têm pouco a ver com o valor central que atualmente transmitem para os clientes; 8) A nova realidade é que as marcas não controlam o relacionamento. Os consumidores o fazem; 9) “Cultura digere estratégia no café da manhã” — Drucker 10) A maioria das empresas desenvolve suas inovações levando em conta as categorias usuais – mas, ao invés disso, elas deveriam estar buscando fazer “zigue” enquanto os concorrentes fazem “zague”. A agitação do mercado vêm de ideias revolucionárias verdadeiramente novas que levam os clientes a pensar sobre marcas e categorias de maneiras totalmente diferentes.
Dez Considerações Sobre “Brand Driven Innovation”
A agitação do mercado vêm de ideias revolucionárias verdadeiramente novas.