A final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 ganhou um ingrediente inesperado. Um não, dois: McFrança volta para o menu do McDonald’s e o McCroácia faz a sua grande estreia no rol dos sanduíches que celebram a competição.
O restaurante oficial da Copa do Mundo da FIFA surpreendeu os fãs da marca, que poderão saborear os produtos no restaurante conceito localizado na Henrique Schaumann, em São Paulo. “Foi tudo muito rápido: ideia, logística e execução. Queríamos ousar pela agilidade e inovação, porque o McCroácia não fazia parte do menu da campanha desse ano”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil. “Tivemos a consultoria de um chef croata para montar o sanduíche que representará o país.”
A venda dos Sanduíches Campeões terminou no último dia 3, após quase dois meses no ar com McBrasil, McEspanha, McUruguai, McArgentina, McInglaterra, McAlemanha, McFrança e McItália – uma homenagem a todos os países que já ganharam a taça pelo menos uma vez. Foi a quinta edição da campanha, já tão esperada pelos consumidores quanto o próprio torneio da FIFA.
A ação criada pela agência DPZ&T conta com um filme que estará nas redes oficiais do McDonald’s a partir deste fim de semana.
“A Croácia pegou muita gente de surpresa, inclusive o McDonald’s, mas a gente não poderia deixar de dar uma resposta para todo mundo que pediu o McCroácia nas redes sociais. Dessa vez, a ação acontece só em uma loja. Mas, quem sabe, o sanduíche não estará entre as atrações da Copa de 2022 por todo o Brasil?”, afirma Carlos Schleder, diretor executivo de criação da DPZ&T.
O McFrança é composto por cogumelos caramelizados, dois hambúrgueres, queijo emental, mix de folhas, cebola crispy e Melt Brie no pão com gergelim. Batatas Rústicas com molho Melt Brie e bacon picado.
Os ingredientes do McCroácia são frango crispy, cogumelos caramelizados, tomate, bacon, parmesão, cebola crispy e mostarda rústica, no pão com gergelim preto e branco.