Fundamos o Hotel Urbano em 2011 para mudar a forma como as pessoas viajam, fazer com que viajar fosse cada vez mais acessível e fácil. Crescemos falando que viajar é possível. Por isso, sempre quisemos inspirar cada vez mais pessoas a gastar mais tempo e energia com as coisas que realmente importam na vida. O tempo passou e o HU evoluiu, mas não mudamos nossa essência.
Somos uma empresa de pessoas. E nosso maior diferencial é que nos importamos de verdade com nossos viajantes. Nossa preocupação não acaba na hora da venda, ela começa na hora da venda. Podemos vender 100 milhões de diárias por mês, mas vamos sempre tratar o cliente de forma única, como uma pessoa não um número. E isso é verdade até quando por uma fatalidade a pessoa precisa cancelar sua viagem conosco.
Recentemente uma senhora de 88 anos havia comprado uma viagem para Fátima, em Portugal, um sonho antigo dela. Em razão de problemas de saúde, ela precisou cancelar a reserva e adiar a viagem. Tocada pela situação, nossa atendente Elaine, da equipe de Relacionamento com o Cliente, enviou para a casa da viajante uma cartinha desejando melhoras e também uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Emocionada com a surpresa, a Dona Marly gravou até um vídeo agradecendo o carinho e a atenção.
Quando paramos pra pensar nas nossas prioridades, fica claro para nós que não é apenas sobre ter o menor preço. Ou ter a maior variedade de hotéis, pacotes e destinos. É muito mais sobre se preocupar. Se importar de verdade. Saber que o nosso papel não termina quando alguém compra um pacote ou faz uma reserva, mas sim quando essa pessoa volta pra casa e diz: “nossa, foram os melhores dias da minha vida”. Essa sensação de dias que valeram a pena tem que durar por muitos e muitos anos.
Líder nacional no mercado online de hospedagem, o Hotel Urbano vive um ótimo momento. Encontramos a rentabilidade por meio do crescimento e do constante foco no cliente. Conquistamos recentemente os Prêmios de Melhor Empresa Para Se Trabalhar (GPTW) e Melhor Atendimento ao Consumidor (ReclameAqui).
Sete anos depois da fundação do Hotel Urbano, quando olhamos para nossa marca, vemos que é hora de evoluir. Hoje somos uma marca – e uma empresa – mais dinâmica, mais próxima, mais pessoal, mais simples. E, em breve, mais internacional.
É por tudo isso que o Hotel Urbano agora é Hurb (hurb.com).
Muitas empresas de tecnologia personalizam a experiência do cliente. A Netflix recomenda o que você deve assistir. A Amazon prevê o que você vai comprar. O Instagram e o Facebook conectam você aos seus amigos e interesses. Nosso propósito é outro: usamos a tecnologia para ajudar as pessoas a gastar mais tempo com o que realmente importa.
O tempo passou e não paramos de evoluir mas nossa essência nunca mudou. Afinal, somos uma startup que trabalha todos os dias para ajudar pessoas a gastarem mais tempo com o que realmente importa.
Mantivemos nossa essência e deixamos no nosso nome só o que importa 😉
SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.