Início Videos Ministério da Saúde destaca campanha sobre importância da amamentação

Ministério da Saúde destaca campanha sobre importância da amamentação

A nova/sb assina nova campanha que destaca a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança.

0

O conceito da campanha – “Amamentação é a base da vida” -está alinhado com a WABA (World Aliance for Breastfeeding Action – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) e reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento e a proteção da criança até os dois primeiros anos de vida ou mais.

O filme faz analogia às fases da vida de Sheron, desde bebê no colo da mãe até chegar à fase adulta. Para ilustrar o crescimento consistente, utilizamos a simbologia do crescimento de uma árvore. Além do filme, foram desenvolvidas peças para Internet, spot, redes sociais e peças impressas para veiculação em todo o país.

Estima-se que o aleitamento materno seja capaz de diminuir em até 13% a morte de crianças menores de cinco anos em todo o mundo. Nenhuma outra estratégia isolada alcança o impacto que a amamentação tem na redução das mortes de crianças nessa faixa etária.

Comemorada anualmente em mais de 150 países, a Semana Mundial da Amamentação conscientiza e informa a população sobre os benefícios do leite materno para a saúde da mulher, da criança, da família e os ganhos para a sociedade.

Benefícios para toda a vida

O leite materno nunca é fraco. É o melhor, o mais completo, reúne tudo aquilo que o bebê precisa, inclusive a água. Seus benefícios permanecem por toda a vida. Nos primeiros dias após o nascimento, o leite é chamado de colostro e tem alto valor nutritivo, além de muitos anticorpos que protegem a criança contra infecções, doenças respiratórias e até previne problemas futuros como obesidade e diabetes.

Considerado o primeiro alimento e o mais saudável para o bebê,

é recomendado até os dois anos ou mais, e, de forma exclusiva, nos primeiros 06 meses.

A criança que mama na mãe cresce mais saudável, mais forte, aprende melhor e se torna um adulto mais produtivo, com mais chances de viver bem.

Além disso, seus benefícios se estendem também para as mães.

Diminui as chances de desenvolver câncer de mama e de útero por exemplo.

 Ficha Técnica

Cliente: Ministério da Saúde

Agência: Nova/SB

Campanha: Campanha do Dia Mundial da Amamentação 2018

Aprovação pelo cliente: Juliana Costa Vieira

Diretora da Agência: Cristina Gutemberg

Direção de criação: Thomaz Munster

Criação: Anselmo Ferreira, Gera Oliveira e Filipe Fontes

Diretora de Estratégia digital: Soraya Coelho

Criação Digital: Julian Vilela, Alexsander Nascimento e Evelinne Portilho

Atendimento: Ana Paula Pedrosa

Planejamento: Ricardo Bauab e Fernanda Siqueira

Mídia: Thiago Araujo, Estanley Cunha, Amanda Almeida, Artur Barros e Érica Castro

RTV: Marco Ettore e Sayuri Dias

Produtora filme: Piloto Filmes

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalab

Produtora de Som: Sonido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui