A Turkish Airlines, empresa que voa para mais países e destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea, apresenta seu novo vídeo de segurança animado, repleto de miniaturas LEGO®, em funções inusitadas. Este vídeo personalizado foi desenvolvido pelas equipes que produziram os “The LEGO Movie”, “The LEGO Batman Movie”, “The LEGO NINJAGO® Movie” e o tão esperado “The LEGO Movie 2”, que será exibido nos cinemas, no início de fevereiro de 2019. Vale destacar que o “The LEGO Movie 2” reunirá os heróis do primeiro filme em uma nova aventura. Em parceria com a Warner Bros. e com os personagens populares da franquia The LEGO Movie, o vídeo de segurança será exibido em todos os voos a partir do dia 02 de agosto e, também, será lançado online.
O vídeo de segurança a bordo, o primeiro nesta categoria produzido pela LEGO, demonstra os procedimentos de segurança passo a passo para os passageiros, com estilo único e divertido – senso de humor apreciado pelas companhias aéreas, aparições de celebridades e um show inesquecível de música e dança. A Turkish Airlines se orgulha de ter uma das frotas mais jovens do mercado e busca atingir os melhores padrões de segurança aérea. Para os viajantes experientes ou aqueles que fazem a primeira viagem, este vídeo tem como objetivo informar e entreter os passageiros, que contam ainda com uma extensa seleção de filmes, programas de TV, música e jogos disponíveis em diferentes idiomas no sistema de entretenimento a bordo.
Esta iniciativa dará início a “maior parceria com o menor elenco já montado”, sugerindo que há muito mais por vir, fruto da aliança da Turkish Airlines com a franquia The LEGO Movie. Liderando o lançamento mundial de “The LEGO Movie 2”, a Turkish Airlines fará uma campanha global de TV, customizará a parte externa dos aviões com o tema do filme, realizará ativações em voos e aeroportos e até mesmo produzirá um segundo vídeo de segurança. Uma parceria para entreter e encantar!
“Por sermos uma companhia aérea líder global com ênfase em segurança, estamos entusiasmados em fazer esta parceria com a Warner Bros e com a franquia The LEGO Movie para este vídeo. Somos marcas admiradas, e reunimos gerações e culturas em todos os lugares. Esperamos que nossos passageiros apreciem este novo vídeo, que possui algo especial para todos”, afirma M. Ilker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.
Blair Rich, Presidente Mundial de Marketing da Warner Bros. Pictures Group e Warner Bros Home Entertainment, complementa: “Estamos animados em trabalhar novamente com a Turkish Airlines, ‘ampliando o mundo deles’ e incluindo o universo colorido do The LEGO Movie. Esta parceria demonstra o melhor de duas marcas diferentes, convergindo de forma inteligente e imaginativa, conectando-se aos consumidores para entretê-los.
O vídeo de segurança inspirado na franquia LEGO Movie foi criado por uma equipe de produção de 16 pessoas composta por dois artistas conceituais, três de layout, sete animadores e quatro técnicos de iluminação. Trabalhando por mais de 950 dias do começo ao fim, os especialistas usaram 2.938.840 peças LEGO para animar a ação LEGO. Um total de 9.658.631 horas de CPU (Central Processing Units) foram usadas para gerar 973 versões de animação. Foram criadas 30 versões diferentes do novo vídeo de segurança, em inglês e turco, para cobrir as particularidades de segurança dos 15 modelos de aviões diferentes da frota da Turkish Airlines.
Acesse o novo vídeo de segurança a bordo da Turkish Airlines.
https://www.youtube.com/watch?v=C2hCN6cVuqM&feature=youtu.be