Farinha Láctea Nestlé, o mais tradicional produto da companhia, desenvolveu a campanha “Cada Preparo Conta” que explora as diferentes maneiras de preparar os pequenos para a vida. Criada pela Publicis, ela será veiculada no Nordeste e Rio de Janeiro, a partir do dia 05 de agosto.
Após pesquisas, a agência de publicidade detectou que, hoje, mais do que desejar o sucesso profissional ou financeiro de seus filhos, as famílias desejam que eles sejam pessoas boas, íntegras e com valores. Refletindo esse sentimento, a comunicação gira em torno da reflexão “Como se prepara um filho para o mundo?”, exemplificando diversos momentos em que a criança aprende lições importantíssimas para a vida, mas que não são as únicas respostas para as situações que estão por vir. Ao mostrar que, mesmo após os ensinamentos, é impossível estar preparado para o mundo lá fora, a campanha conclui que não há resposta certa, mas que “Cada Preparo Conta”.
Totalmente produzida no Nordeste, com a participação de pais e filhos reais, a campanha traça um paralelo entre o preparo de Farinha Láctea Nestlé e os preparos diários que acontecem na formação das crianças, salientando o reflexo de cada um deles na vida. Entre as situações abordadas estão oportunidades de educar sobre respeito, compaixão, solidariedade, sustentabilidade, entre outros temas. O produto entra não apenas como uma forma de preparar a criança para a vida, deixando-a forte com sua combinação fortificada de cereal e leite, mas também como parceiro em um momento de grande vínculo emocional.
Para dar ainda mais força a mensagem, uma supermãe foi convidada para dar voz a canção original que foi criada especialmente para a campanha da marca a: Solange Almeida, mamãe da Sabrina, do Rafael, da Estrela e da Maria Esther. A música irá ao ar nas principais emissoras de Salvador, Fortaleza e Recife, aliada a programetes educacionais nas redes sociais de parceiros como o psicopedagogo Marcelo Cunha Bueno e a psicóloga infantil Daniella Freixo, além de influenciadoras mães como Mirella Aciolly, Rita Batista e Madá Albuquerque. A campanha irá para a televisão por meio de filme e merchans na Globo, SBT, Band e Record nordestinas. Além disso, o digital será promovido no Nordeste e Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis
Título: Cada preparo conta
Anunciante: Nestlé
Produto: Farinha Láctea
CCO: Domenico Massareto
Direção de criação: Elisa Gorgatti
Redação: Samuel Normando
Direção de arte: Cícero Souza e Caio Scaff
Atendimento: Luiz Tosi, Gabriela Zorzi, Ana Trivellato e Giulia Romanelli
Planejamento: Diana Santos, Rafaell Miranda, Felipe Toledo, Tábata Pimentel e Rayssa Vasconcelos
Mídia: Thiago Rodrigues, Flavia Pinho, Racquel Medeiros e Vitoria Ribeiro
Gerente de projetos: Renata Carvalho, Alexandre Bueno e Marcelo Henrique
Produtora: Corazon Filmes
Direção do filme: Raphael Gasparini
Direção de fotografia: Fernando Bertoluci
Direção Executiva: Igor Ferreira
Produtor Executivo: Renato Chabuh
Coordenação de Produção: Juliana Sigolo e Natalia Cardoso
Atendimento: Marcia Branco e Marcela Bortolai
Direção de Arte: Adriana Michalski
Coordenador de Pós-Produção: Lucas Aires
Finalização: Augusto Medeiros
Editor: Alberto Cardoso
Supervisor de Efeitos/VFX: Studio Horda
Correção de cor: Sergio Pasqualino / Bleach
Produtora de áudio: Hefty
Art Buyer: Selma Momosse
Aprovação do cliente: Carine Mahler e Stephanie Arnesen