A mais respeitada revista de publicidade do mundo, Lürzer’s Archive, selecionou para sua nova edição a campanha “World Cup 2018 Posters”, criada pela DPZ&T para o McDonald’s, como parte da estratégia de comunicação para promover o restaurante Oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.
Composta por quatro pôsteres, a campanha também contou com peças em abrigos de ônibus, relógios de rua, restaurantes e vinhetas de TV. Com criação de Daniel Motta, Daniel Mattos e Tiago Zanatta, a campanha tem direção executiva de criação de Sergio Mugnaini e Carlos Schleder, direção de criação de Daniel Motta e direção geral de criação de Rafael Urenha. As ilustrações dos pôsteres são de Tiago Zanatta, diretor de arte da DPZ&T, e do Estúdio Olho Bala.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Título: World Cup 2018 Posters
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini, Carlos Schleder
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Martin Barrios, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Renato Mendonça, Guilherme Pereira
Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Juliana Nobre
Aprovação Cliente: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Guilherme Coe, Roberto Gnypek, João Branco, Eloísa Zerneri
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Édera Bonato, Bruno Sabor, Julia Duarte
Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Juliana Nobre
Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez
Direção de Produção Gráfica: Marcos Moura
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro
Art Buyer: Andrea Soeiro
Tratamento de Imagem: Marcelo Lino, Cesar Bonfim, Marcelo dos Reis
Ilustração: Tiago Zanatta, Olho Bala