Em Realidade Aumentada, atriz e influenciadora digital Maisa Silva explica ação para criativos de 10 agências participantes;
projeto será inscrito em Cannes em 2019, com todo mundo que cocriou na ficha técnica
“Já pensou em criar um roteiro colaborativo com outras agências, tipo assim, suas concorrentes?”. É assim que Maisa Silva, atriz e influenciadora digital do SBT, desafia criativos de 10 importantes agências do mercado a participarem do 1º Crowdfunding de Ideias da Publicidade Brasileira, em vídeos em realidade aumentada. Trata-se de um roteiro colaborativo para divulgar o prêmio O Melhor Comercial do Brasil em sua 8ª edição. Cada agência ficará responsável por uma parte de um roteiro itinerante, que, ao final, renderá um filme que será a campanha do prêmio do próximo ano. Além disso, o projeto será inscrito no Cannes Lions em 2019, com todas as agências e criativos participantes da ação na Ficha Técnica, para juntos concorrerem a Leão.
A criação é da Giusti Comunicação.
Assista os filmes ativados por realidade aumentada nas agências:
Apresentação projeto:
Tutorial ação:
“O mercado está em constante mudança e precisa, cada vez mais, atuar em modelos colaborativos. Nosso prêmio tem com premissa maior valorizar a criatividade brasileira. É um briefing que pode estimular as agências a cocriarem. E a Maisa representa muito bem essa nova geração, mais conectada e colaborativa”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
A campanha – para divulgar o prêmio e lembrar as agências a veicularem seus filmes até o final do ano no SBT e concorrer a um pacote para o Festival de Cannes 2019 – conta ainda com uma série de anúncios e peças digitais, criadas pela WMcCann. A comunicação traz releituras de campanhas icônicas da publicidade brasileira, sempre com a participação de um artista do SBT. A primeira a participar é a própria Maisinha. A assinatura é “Faça História Você Também”.
A WMcCann, agência do SBT, também dará início ao roteiro colaborativo, que ficará três dias em cada agência, conforme o calendário abaixo.
Assista aqui como foi a ativação nas agências
Cronograma do roteiro colaborativo:
20/08 a 22/08 – 1ª agência – WMcCann
27/08 a 29/08 – 2ª agência – Africa
03/09 a 05/09 – 3ª agência –AlmapBBDO
10/09 a 12/09 – 4ª agência – Artplan
17/09 a 19/09 – 5ª agência – DM9DDB
24/09 a 26/09 – 6ª agência – DPZ&T
01/10 a 03/10 – 7ª agência – Grey
08/10 a 10/10 – 8ª agência – Lew’Lara\TBWA
15/10 a 17/10 – 9ª agência – Ogilvy
22/10 a 24/10 – 10ª agência – Y&R
Sobre o prêmio
O Melhor Comercial do Brasil premia desde 2012 o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante, ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Já para celebrar a criatividade de cada canto do Brasil, o SBT conta com O Melhor Comercial Regional do Brasil, agora em sua quarta edição.
Saiba mais em http://omcdb.sbt.com.br/.