O Grupo Mantiqueira reuniu em uma campanha inédita 12 influencers – entre atrizes e bloggers – para se tornarem embaixadores dos “Ovos solidários do Coração”, QUE TEM 10% da venda do alimento revertida para a Instituição Pro Criança Cardíaca. O Grupo foi pioneiro lançando o primeiro ovo social do país, que tem como objetivo beneficiar projetos sociais, instituições e causas beneficentes.
Como retribuição ao engajamento da campanha social, cada embaixador foi convidado a escolher a instituição “do seu coração” – numa alusão aos ovos, que será presenteada com uma visita do Egg Truck da empresa, para distribuir lanches gratuitos com ovos para a garotada.
A ação resultou numa grande corrente do bem, beneficiando 12 instituições e mais de 3300 pessoas nas zonas norte, oeste, sul e Baixada. Entre as ONGs participantes estão o Instituto Geração de Vencedores, a Obra Social Dona Meca, o Projeto Gramacho / Gramachinho, o Projeto Vidinha, o Pró Criança Cardíaca, Escola Dom Cipriani, Casa Ronald McDonald, Associação Imadel, Organização Aldeias Infantis e a Casa de Apoio Alegria.
A ação, que contará com visitas semanais do Egg Truck de setembro a outubro tem como embaixadores a atriz Ana Rita Cerqueira, Ivo Madoglio, Paty Elizardo, Guilherme Trestini e Malu Falangola, além dos bloggers Layla da Fonseca, Lorrana Oliveira, Julia Lawrence, Andressa Chaban, Fernanda Pedrosa e Keh Correia. As atletas de nado sincronizado Bia e Branca Feres também apoiam a iniciativa.
A Mantiqueira é considerada a maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª do mundo, e celebra em 2018 três décadas de história. A primeira edição dos ovos solidários beneficiou o Instituto Mangueira do Futuro. Para a segunda e a terceira edição do projeto, a Mantiqueira criou os “Ovos Solidários do Coração”, que tem parte da renda revertida para o Pró Criança Cardíaca, instituto carioca, fundado pela cardiologista, Dra. Rosa Célia Pimentel; que nos últimos 20 anos já atendeu mais de 24.000 crianças e realizou mais de 1.200 procedimentos invasivos.