A XP Investimentos, uma das maiores empresas de investimento do país, se posiciona pela primeira vez em mídia de massa aberta e nacional para reforçar seu posicionamento como líder da categoria. A campanha, assinada pela Grey, estreou ontem no intervalo do Fantástico com o apresentador Luciano Huck como o novo garoto-propaganda convidando o brasileiro a investir melhor – fora dos bancos.
Com o avanço da tecnologia e a rapidez com que tudo está se transformando, a forma de investir não poderia ficar para trás. Ao passo em que mudamos radicalmente a forma como pedimos comida, táxi, escutamos música e assistimos filmes, a XP se apresenta à frente da oferta massificada e com atendimento generalista dos bancos. A proposta de valor para o cliente XP se apoia em assessoria especializada, acesso a um vasto portfólio de produtos e isenção de taxa para abertura de conta e custódia, além de TED, no caso de retiradas. A empresa já tem mais de 720mil clientes e R$170bilhões sob custódia.
O filme traz o apresentador Luciano Huck em uma entrevista e, ao discorrer sobre os motivos que o trouxeram para a marca, aborda assuntos como a diferença entre investir com o banco e com a XP, a acomodação que nos impede de investir melhor, as transformações do mundo por conta da tecnologia e como isso impacta na nossa relação com o dinheiro. A entrevista completa pode ser assistida no site da marca e no seu canal do Youtube.
“A XP vem liderando uma mudança na forma de investir dos brasileiros e a parceria com o Luciano Huck, que é um comunicador e um agente de transformação, potencializa nossa estratégia de ser a principal alternativa aos bancos, como uma opção de investimento mais moderna, eficiente, segura e rentável”, comenta Fernando Vasconcellos, Sócio e Head de Marketing do Grupo XP.
“A gente está acostumado a ver o Luciano Huck no papel de apresentador e entrevistador. Invertemos essa lógica e criamos uma entrevista real com ele, mostrando um lado seu que dificilmente vemos. Não tínhamos roteiro, a entrevista foi feita com as opiniões reais do Luciano e suas frases espontâneas acabaram virando a campanha. Estamos muito felizes em participar desse momento grandioso da marca e temos certeza que este é o início de uma jornada que renderá muito frutos, não só para a XP, mas também para o brasileiro investir melhor”, finaliza Bruno Brux, diretor executivo de criação da Grey.
A campanha terá veiculação nacional em tv aberta, payTv, spots de rádio, OOH e digital.
FICHA TÉCNICA
Título: ENTREVISTA
Agência: GREY
Cliente: XP Investimentos
Produto: Institucional
Duração: 6’24’’, 60’’, 30’’, 15’’, 5’’
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executivo de Criação: Bruno Brux
Diretor de Criação: Rafael Gonzaga
Direção de Arte: Felipe Petroni, Luis Ulrich, Lucas Costa, Marcelo Ferreira
Redação: Felipe Cirino, Davi Sabry, André Lima
Negócios: Fernanda Pancini, Juliana Saito, André Hannickel
Estratégia: Raquel Messias, Jad Fayad, Mariana Pagano e Venizelos Murad
Conteúdo: Ewerton Oliveira, Leandro Lemos
Operações: Elise Passamani, Renata Reigota
Mídia: Fabio Tachibana, Ricardo Barros, Alexandre Fermoselle, Antônio Júnior, Rafael Nascimento, Amanda Oliveira, Vanessa Holanda
Data Strategy: Erica Nakamura, Paulo Vilarinho, Gabriel Moreira, Isabel Geo, Allan Florêncio
Projetos: Tainá Monaco
Produção de RTV: Renata Ruas e Gisele Campos
Produção Gráfica: Robinson Silva
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Andrucha e Ghida
Direção de Fotografia: Fernando Young
Produção Executiva: Milena Trindade
Coordenação de Produção: Larissa Luisi
Diretor de Arte: Rafael Targat
Atendimento Produtora: Marina Dodi
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Finalização: Marcelo Barbosa
Produtora de Som: A9 Audio
Produção Executiva: Apollo Carvalho
Produção: Equipe A9
Trilha: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol
Fotógrafo: Maurício Nahas
Tratamento de imagem: Fujocka Creative Images
Ilustração: Boreal
Aprovação Cliente: Fernando Vasconcellos, Cinthia Kato, Marcel Bittencourt, Marcela Guarnieri