A Olympikus lança uma nova campanha para a linha Kids em que faz um chamado aos pais, ressaltando o papel da brincadeira no desenvolvimento das crianças. A mensagem é ancorada em um curta-metragem em que uma menina provoca os pais a se reconectarem com ela e o mundo por meio do brincar.
Com linguagem cinematográfica e estética poética, o filme de três minutos vai ser exibido em cinemas de São Paulo e nas redes sociais a partir de 20 de setembro. O objetivo é despertar os pais para uma conversa e encorajá-los a se liberar da rotina e a redescobrir o poder de brincar com os filhos.
“Devemos proteger a infância das crianças. Criança saudável brinca, corre, pula. Com amigos, com seus pais. É assim que elas se desenvolvem. É assim, portanto, que elas liberam o seu melhor. Este é o propósito por trás da mensagem e dos produtos que desenvolvemos”, declara Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia, grupo que detém a Olympikus.
Em parceria com a equipe liderada por Ricardo John, CEO da JWT, Callage convidou o jornalista Marcos Piangers, autor do best-seller “O papai é pop”, para escrever o texto que inspirou o filme.
O roteiro e a direção ficaram a cargo de Nixon Freire, da Delicatessen Filmes. “Esse é um trabalho executado a várias mãos e com muita liberdade para criar, o que resultou em uma narrativa que traz mais a verdade do cinema do que o discurso publicitário”, diz Ricardo John.
“Essa é uma das mensagens mais bonitas que já vi uma marca passar. A reflexão de estar mais com os filhos, aproveitando uma das fases mais memoráveis da vida. Levar uma vida mais leve. Menos correria e mais apostar corrida”, diz Piangers.
A marca vai patrocinar parte da turnê de “Papai é Pop”, com eventos comandados pelo jornalista em Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, nos dias 9, 15, 17 e 31 de outubro, respectivamente.
Mais cinco influenciadores mães e pais darão sequência às ações em seus canais do Youtube e redes digitais. Os convidados vão fazer seus próprios vídeos seguindo a proposta #libereabrincadeira.
O conceito #libereabrincadeira vai acompanhar as peças como um desdobramento do #libereoseumelhor, que direciona a comunicação da maior marca esportiva brasileira. Ele sintetiza a premissa da Olympikus para a linha Kids, que é aplicar sua tecnologia e expertise no desenvolvimento de produtos específicos para as necessidades e comportamento infantis. Os modelos reúnem tudo o que a brincadeira pede de um tênis, como leveza, conforto, resistência e durabilidade.
FICHA TÉCNICA JWT
Título: Olympikus Kids. Libere a brincadeira.
Produto: Olympikus Kids
Cliente: Olympikus
Agência: J. Walter Thompson Brasil
CCO: Ricardo John
Direção de Criação: Cassio Moron, Rodrigo da Matta
Direção de arte: Gabriella Marcatto
Redação: Filipe Rosado
Atendimento: Lilian Chwartzmann, Juliana Hendges, Paola Veppo, Victor Molinari, Gabriela Pontel, Mariana Nadler
Planejamento: Mariana Quintanilha, Bárbara Zachi
Mídia: Giovanna Venturelli, Rodrigo Almeida, Carolina Lopes, Gabriela Novaes, Camila Marcadante, Felipe Lima
Produção agência: Maísa Delgado, Carolina Florentino, Josiane Toniolo
Texto: Marcos Piangers
Ilustração: Motor Niveo
Produtora: Delicatessen Filmes
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
Assistente de Direção: João Barros
Sales: Roberta Reigado, João Luz, Mari Pinheiro e Thais Previato
Coordenação Produção: Tathiana Pires, Fabiolla Wolf e Andre Rosa
Montagem: Fernando Magnata, Tiago Gi e Rodrigo Ara
Coord Pós Produção: André Serra
Finalizador: Rafa Hernandes
Cor: Marla Colour Gradibg
Fotografia Still: Juliana Dias
Pós Produção: Warriors VFX/ .PST
Produtora de Áudio: Antfood
OLYMPIKUS
CEO: Pedro Bartelle
COO: Rafael Gouveia
CMO: Márcio Callage
Head de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Head de Comunicação: Kátia Buriol
Coordenadora de Marketing: Marciele Fernandes