Está aberta a temporada do Halloween e, para entrar na tradicional brincadeira norte-americana que vem conquistando o coração dos brasileiros, Cheetos lança, em edição limitada, Cheetos Esqueletos. O produto vem em formato de ossinhos que, juntos, formam um esqueleto e chega em embalagem inédita que brilha no escuro. A ideia é trazer o espírito de brincadeira e mistério típicos deste período do ano.
Junto com o lançamento do produto, Cheetos apresenta a campanha Brilhe com Cheetos nesse Halloween, reforçando ainda mais o tom divertido e irreverente da marca que, nos últimos anos, tem suas campanhas protagonizadas pela figura do personagem Chester Cheetah. A agência AlmappBBDO assina a criação da campanha.
Dentre as ativações planejadas para a novidade, Cheetos une forças com a The Big Wall, empresa de produção cultural, para o lançamento de um grafite que brilha no escuro na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro (veja mais abaixo).
Além disso, as redes sociais da marca irão veicular três filmetes que brincam com o produto, dando um tom “assustadoramente divertido” à toda comunicação. Um filtro de caveirinha também estará disponível no site www.cheetos.com.br para o público compartilhar nas redes sociais durante a segunda quinzena do mês.
Rodrigo Viselli, Gerente de Marketing da PepsiCo no Brasil, afirma que o lançamento de Cheetos Esqueletos é importante para reforçar o posicionamento irreverente que a marca vem construindo: “Decidimos aproveitar o momento de Halloween, que vem crescendo no Brasil, para trazer um formato divertido, com uma embalagem inédita que brilha no escuro e uma comunicação ainda mais irreverente, sempre buscando surpreender nossos consumidores, afirma Viselli.
Cheetos Esqueletos estará disponível nos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste a partir do dia 1 de outubro, na versão 47g sabor queijo defumado. O preço sugerido é de R$ 2,99.
Rio de Janeiro ganha grafite irreverente que brilha no escuro
Para deixar os cariocas no clima do Halloween, Cheetos uniu-se a oito artistas do grafite para produção de um painel que brilha no escuro e terá 35x13m (aproximadamente 455m2 de pintura), localizado na Avenida Presidente Vargas, um dos principais pontos do Rio de Janeiro. O painel trará a imagem do icônico personagem da marca, Chester Cheetah, e valoriza a arte do século XX. O desenho, que brilha no escuro, terá destaque nos canais oficiais da marca.
FICHA TÉCNICA
Anunciante:Pepsico
Título: Cheetos Halloween
Agência: AlmapBBDO
Produto: Cheetos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Pernil
Criação: João Souza, Yan Prado
Social Media: Vitor Hugo Favero, Celso Torres, Pedro Arvati
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins.
Produtora de Imagem: Studio Horda
Diretor: Paulo Pássaro, Rafael Fogaça
Produtor Executivo: Gabriel Reinaldo
Diretor de Fotografia: Lucas Barreto
Diretor de Arte: Zsa-Zsa Fernandes
Atendimento: Cristiane Garcia
Montagem: Equipe Horda
Finalização: Equipe Horda
Produtora de som: Cabaret
Direção e produção Musical: Guilherme Azem
Maestros/Compositores: Guilherme Azem, Mauro Kuschnir
Mixagem: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Vitoria Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas
Locutor: Tatá Guarnieri
Produtora de tecnologia: UmStudio
Produção digital: Rodrigo Falcão, Marcos Falcão, Aline Macedo, Diego Honorato, Renan Maia, Victoria Lopes
Atendimento: Fernanda Tedde, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Ana Flávia Miranda, Gabriela Busnelo, Aline Campos Minhoto, Beatriz Sztamfater, Bianca Urzedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Carolina Sangoão, Camila Rosa, Caio Cesar Costa e Silva
Mídia: Heloísa Helena de Lima, Gabriel Mitidieri Degaspari, Renata Caovilla, Gustavo Lopes, Peterson Santana, Camila Oliveira
Business Intelligence: Guilherme Rodrigues Loureiro
Diretor de Operações Live Marketing: Siegfrid Keysselt
Gerente de Operações Live Marketing: Heloisa Toledo
Planejamento de Live Marketing: Giulio do Amaral Domingues
Produção de Live Marketing: Giovani Duarte Correa de Toledo
Aprovação: Daniela Cachich, Rodrigo Viselli, Isabella Castilho, Bruna Pivetta