A Globosat e o Telecine lançaram sexta-feira, dia 5, na plataforma Gente o estudo inédito e exclusivo “Filmes e Séries: O Protagonismo do Tempo”, que busca mostrar como as pessoas percebem o papel de cada conteúdo de entretenimento em sua rotina. Além de reforçar um ponto crucial para quem acompanha filmes e séries: o tempo, a falta dele e a nossa percepção a seu respeito.
Enquanto o filme concentra, relaxa e está associado a diferentes momentos de lazer e fuga da realidade, a série faz parte da rotina das pessoas e se adapta ao ritmo de cada um. Isso faz com que as pessoas tenham diferentes percepções a respeito da duração e uma relação diferente com a história e os personagens em cada um dos casos.
“Filmes & Séries: o protagonismo do tempo” faz parte da plataforma GENTE, uma nova ferramenta da Globosat de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro e que tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir os conteúdos, que podem virar insights e, consequentemente, ideias que vão construir estratégias mais assertivas. A plataforma é aberta a todos.