Uma parceria de muito sucesso na história do futebol brasileiro, e particularmente em Minas Gerais, voltou ao gramado nesta quarta-feira (17), no jogo final da Copa do Brasil. A Fiat fechou patrocínio com o Cruzeiro para a decisão e vai exibir a logomarca do Fiat Argo nos ombros da camisa celeste que será usada na partida contra o Corinthians, em São Paulo. O modelo, que é sucesso de crítica e público, já vendeu cerca de 75 mil unidades desde o seu lançamento.
“Para o Cruzeiro, é um orgulho ter de volta à sua camisa uma marca tão forte e de alta reputação como a Fiat. Nossa expectativa é reviver a parceria vitoriosa de outros tempos”, afirma Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do Cruzeiro. A Fiat patrocinou o time pela primeira vez entre 2000 e 2003, e depois em 2008 e 2009. Além da Copa do Brasil, em 2000, e da histórica Tríplice Coroa, que comemora 15 anos em novembro próximo, o Cruzeiro conquistou o bicampeonato da Sul-Minas durante o patrocínio da Fiat.
“A Fiat tem relação muito próxima com as principais equipes de futebol de Minas Gerais e esteve junto com o Cruzeiro em uma época de muito sucesso, com conquistas inesquecíveis para o clube e sua grande torcida. Nada mais natural que o Argo, que recebeu diversos prêmios e foi vencedor de muitos comparativos, estar estampado no uniforme Celeste nessa partida tão importante. Assim, esperamos que o sucesso do Fiat Argo traga toda a sorte para o Cruzeiro na decisão”, diz Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.
No final de agosto, a Fiat anunciou parcerias com o Cruzeiro, América e Atlético Mineiro para desenvolver ações de relacionamento com sócios-torcedores dos três grandes clubes do futebol mineiro. Ao longo dessa temporada, a marca vai promover promoções e premiações nas principais partidas disputadas em gramados mineiros em benefícios dos sócios-torcedores das três agremiações.