E saiu mais um episódio da webserie especial para falar do programa Portas Abertas do McDonald’s. Dessa vez, Raul Lemos e Phellyx contam tudo sobre os deliciosos Chicken McNuggets.
Pão e salada serão os ingredientes abordados nos dois últimos episódios.
Sobre a campanha
Com bom humor e criatividade, o McDonald’s e a DM9DDB desenvolveram uma campanha especial para falar do Portas Abertas, um programa que já levou mais de 8 milhões de clientes para conhecer a cozinha da rede em todo o país. Uma webserie de cinco episódios – apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef Raul Lemos – vai abordar a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.
Os capítulos podem ser acessados no Youtube e Facebook e têm o objetivo de desmistificar pontos sobre a cozinha do McDonald’s e trazer curiosidades sobre a origem dos insumos. Carne, batata, frango, pão e salada são os ingredientes abordados a cada semana.
“Realizar essa webserie foi uma forma que encontramos de contar a história de nossos alimentos, de uma forma totalmente leve e jovem. Nosso compromisso sempre será com a qualidade de nossos produtos e queremos mostrar aos consumidores como isso é feito”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.
Os vídeos mostram o que os clientes também podem ver ao vivo e a cores, em qualquer restaurante McDonald’s do país. Por meio do Portas Abertas, qualquer consumidor pode conhecer os processos e procedimentos executados durante a preparação das refeições, além de preparem o próprio sanduíche, uma forma lúdica de conhecer de perto a segurança alimentar e a qualidade características do McDonald’s.
“O Phellyx se tornou referência para o cliente McDonald’s. E nada melhor do que unir sua simpatia e irreverência ao conhecimento de Raul Lemos que entende tudo de cozinha”, explica Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB.
Além da webserie no Youtube e Facebook, a campanha também conta com ações para mídias sociais. Os episódios foram produzidos pela Fantástica Filmes, com direção de Henrique Ribeiro.