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Waze impulsiona estratégias de visitação a lojas físicas na Black Friday

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A cada ano se torna um hábito mais comum do brasileiro, preparar uma listinha para aproveitar as ofertas da Black Friday, a última sexta-feira de novembro com super ofertas do varejo. E além da adesão de grandes portais e lojas online, as lojas físicas – desde grandes redes até os pequenos negócios, também têm aderido cada vez mais à proposta. O reflexo disso se dá no consumo que em 2014 apontou 17% que dos consumidores fizeram compras na data, no ano passado a participação foi de 53%.

É evidente que nesta data, tanto o tráfego da internet, quanto o tráfego de carros nas ruas aumenta consideravelmente – cerca de 77% em trajetos para lojas de departamento, levando wazers para diversas lojas em busca das melhores compras, e o Waze é a única plataforma que está presente em momentos e horários de deslocamento estratégicos para o consumo, conectando as ofertas dos varejistas e por meio de sua tecnologia com às necessidades do motorista, e contribuindo diretamente com o aumento de visitações e vendas das marca na Black Friday.

E como sexta-feira é um dia desgastante para o motorista, são muitas ofertas, opções e o trânsito fica ainda mais intenso. Dados internos apontam que os wazers passam 5% mais tempo em deslocamento neste dia. Conheça abaixo os tipos de anúncios do Waze e como eles impactam no consumidor.

O Zero Speed Takeover é uma opção que aparece quando o carro não está em movimento e atrai os motoristas com ofertas antes da data do BlackFriday, possibilitando que o consumidor se programe para o deslocamento e possa guiá-lo quando a promoção começar.

Já com os Pins é possível marcar no mapa do aplicativo onde o seu estabelecimento se localiza com até três ruas de distância, e assim o motorista visualiza o local exato do negócio, ou qual a loja mais próxima em caso de grandes redes.

O First Look é o anúncio ideal para os dias da promoção, sendo programado para aparecer no primeiro deslocamento do motorista ao abrir o Waze, impactando o consumidor indeciso com uma oferta irrecusável. Nesse último momento antes de chegar à loja, os pins e a busca no app conectam potenciais consumidores as suas lojas, garantindo maior visibilidade das ofertas.

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