Os consumidores têm se comportado cada vez mais como investidores da bolsa de valores. Em outras palavras, escolhem uma lista seleta de marcas para fornecer dividendos. Optam por permanência, mas também mantém expectativas por futuras utilidades que chegam como forma de criatividade, inovação, confiança e liderança.
Qual é o comportamento do seu consumidor durante períodos de dificuldade econômica? Como ele reagirá na pós-recessão? Como segmentá-los?
Para responder essas e a várias outras relacionadas ao tema, Gabriel Rossi especialista em Marketing irá compartilhar conhecimento e experiencias com os participantes no dia 10 de novembro. “Vamos falar sobre inovação e marcas, principais tendências, luxo repaginado e o que, a partir de agora, é relevante na comunicação”, explica Rossi.
O público agora parece estar cativado por uma qualidade que reflete a experiência mais excitante, dinâmica e criativa que eles possam ter. Por isso, concentram a paixão e o poder de compra, em marcas especiais que não são apenas diferentes mas continuam sendo diferentes em estado de evolução constante. E esse poder de diferenciar-se dos milhares disponíveis no mercado, é que os mantém na liderança e na memória. Isso vem totalmente de encontro com a capacidade de inovar e acompanhar as tendências para ficarem relevantes e competitiva
Curso: “Comportamento do Consumidor e Market Trends”
Link: https://www.espm.br/educacao_continuada/comportamento-do-consumidor-e-market-trends/
Data: 10 de novembro de 2018
Local: presencial – rua Joaquim tavora, 1240, Vila mariana
Valores: Até 8x de R$ 87,00*
Sobre Gabriel Rossi
Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.