A Samsung teve sua campanha “SportCenter Emoji-Fied”, para divulgar o recurso My Emoji, dos Galaxy S9 e S9+, reconhecida no festival El Ojo ibero-americano, importante premiação internacional que reconhece as grandes iniciativas de marketing na América Latina.
O El Ojo de Iberoamérica, distribuiu um total de 46 premiações nesta edição de 2018, é um festival internacional e tem como critério o olhar latino em relação à criatividade, à comunicação e ao entretenimento.
Com a campanha, a Samsung conquistou cinco troféus: um prata, na categoria Sports, e quatro bronzes, nas categorias Relações Públicas, Experiência de Marca e Ativação, Conteúdo e Sports.
Emojis no telejornal
Em cada edição, os apresentadores Paulo Soares e Antero Greco tiveram seus emojis na televisão no momento que fizerem a chamada dos assuntos do próximo bloco. A ativação, desenvolvida em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, ocorreu nos meses de maio e junho de 2018 em quatro diferentes edições do SportsCenter 3ª edição.
A ação fez parte da campanha de marketing criada para a divulgação do Galaxy S9 e do Galay S9+ a partir do conceito global “A Câmera.Reimaginada”, que cria uma linguagem totalmente nova, promovendo experiências que traduzem os reais benefícios do aparelho.
“Estamos honrados em receber esse reconhecimento de uma das principais organizações que celebram a excelência criativa. Na Samsung, buscamos sempre desenvolver campanhas e experiências que mostrem aos nossos consumidores o quanto eles podem ir além e desafias barreiras com o uso da nossa tecnologia”, afirma Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Campanha com reconhecimento consolidado
Além do prêmio na edição deste ano do El Ojo, a campanha já havia sido premiada com a Estrela de Prata, do Festival do Clube de Criação, que premia o melhor da propaganda brasileira no ano, e uma Prata e um Bronze, no Festival Iberoamericano de Publicidad, que aconteceu em setembro, em Buenos Aires.
Também fomos reconhecidos pela Ad Age, the leading global source of news, intelligence and conversation for marketing and media communities — get all the breaking news, right now – e escolhidos pelo Editor como projeto diferenciado ganhando capa do jornal mundialmente.
A campanha também foi reconhecida, durante o 2Q18 em Paris, que reúne os criativos de todas as agências Leo Burnett, com o Eight Ball (Bola 8), que premia apenas as ações realmente notáveis ao redor do mundo.
Além disso, outra ação “Selfie de Cinema”, da mesma campanha dos Galaxy S9 e S9+, também foi reconhecida com 7+, no 3Q18, que aconteceu em Shanghai. A menção significa que a ação está acima da média global, e trata-se de uma ideia inspiradora e muito bem executada.
A “Selfie de Cinema” foi uma ativação para reforçar as funcionalidades da câmera inovadora dos smartphones. À época, logo após os espectadores se acomodarem, enquanto trailers e filmes publicitários eram exibidos, uma foto foi tirada com o Galaxy S9 no escuro, sem ser percebida. Antes de começar o filme, um vídeo que promovia o dispositivo aparecia na tela e, para a surpresa de todos, a foto dos espectadores era exibida no telão.