A Pepsi-Cola Industrial da Amazônia Ltda, pertencente ao grupo Pepsico, decidiu sair do Polo Industrial de Manaus. A marca fecha as portas após quase 20 anos de funcionamento na capital amazonense. O encerramento das atividades foi confirmado em nota enviada pela empresa.
Confira o comunicado da Pepsico na íntegra enviado para o CidadeMarketing:
Tomamos a difícil decisão de fechar nossa unidade de fabricação de concentrados em Manaus (AM), com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo. Esta decisão não afeta outras operações da PepsiCo no país.
Reconhecemos os impactos pessoais de decisões como esta. Estamos comprometidos a tratar nossos funcionários afetados com dignidade, respeito e apoio, e estamos oferecendo um pacote de indenização competitivo, além do suporte a recolocação.
A PepsiCo está presente no Brasil há 65 anos, e nesse período desenvolvemos uma estreita parceria com os clientes, demonstramos respeito aos consumidores, traçamos uma trajetória de sucesso com nossos funcionários e investimos nas comunidades onde atuamos. Continuaremos comprometidos com o Brasil, assim como estivemos durante nossa longa presença no país.