Com a mensagem “o mundo é do jeito que olhamos para ele”, a campanha de Natal da Canon começa a ser veiculada essa semana. O filme “Natal sem filtros” segue a linha criativa e emocionante usada pela marca há quatro anos.
No filme criado pela Dentsu Brasil, a marca convidou seis crianças que não se conhecem para brincarem juntas. Heitor, Isabelle, Matias, Ana, Manu e Bento brincaram em duplas em uma sala montada especialmente para que as crianças com necessidades especiais pudessem circular livremente. A ideia era criar momentos especiais, sem filtros – assim como o olhar de uma criança.
Para a supervisora de marketing da Canon no Brasil, Tânia Abe, “O Natal é um momento muito importante de inspirar as pessoas e as crianças nos inspiram a todo momento brincando com as outras, sem nenhum tipo de preconceito. São atitudes como estas que inspiram o nosso dia a dia aqui na Canon.”
Todos os momentos foram registrados e eternizados em fotos, impressas e entregues para os pais das crianças que também fizeram parte da gravação. “A conexão aconteceu de uma maneira muito rápida entre essas crianças. A afetividade foi tão forte nesse momento de encontro que me emocionei muito. Como educadora, foi muito legal ver que famílias estavam ali para passar por aquela experiência mesmo sem saber exatamente como seria”, comenta Adriana Silveira, pedagoga que acompanhou a gravação.
Para Filipe Cuvero, VP de criação Dentsu Brasil, “Em um ano com tanta intolerância, queríamos trazer uma mensagem positiva nesse natal. Essa é mais uma campanha de Canon que nos envolvemos com o coração desde a concepção da ideia, produção até o resultado final”.
O filme foi produzido pela BossaNova Films e dirigido por Georgia Guerra-Peixe.
Sobre a Dentsu Brasil
A Dentsu Brasil é hoje uma das principais agências de publicidade do grupo Dentsu Aegis Network. Liderada por Mario D’Andrea, a empresa acredita na tecnologia como ferramenta para inovar e transformar a vida das pessoas e das marcas. Afinal sua assinatura é Good Inovation.
A total integração das suas diferentes áreas e profissionais de sua rede resulta em um trabalho criativo que oferece de forma convergente alta qualidade em todas suas disciplinas. Em poucos anos, a Dentsu tem uma larga carteira de clientes internacionais e brasileiros como: Ajinomoto, Bimbo, Ajinomoto, Canon, Hitachi, Toyota e outros.
FICHA TÉCNICA
Título: Natal Sem Filtro
Anunciante: Canon do Brasil
Produto: Institucional
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mário D’Andrea
VP de Criacao: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Head de Redacao: Murilo Torezan
Diretor de Communication Design: Kojiro Tanoue
Criação: Filipe Cuvero, Christian Faria, Murilo Torezan, Kojiro Tanoue
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Joyce Fernandes e Bruno Lira.
Planejamento: Priscilla Cerutti, Daniel Lacobucci
Mídia: Rodolfo Aguiar, Gabriel Cardoso, Gustavo Ono e Tulio Sousa.
RTV: Juliana D’Antino, Ana Paula Lourençato e Marcela Veroneze
Aprovação Cliente: Tânia Abe
Produtora: BossaNovaFilms
Direção de Cena: Georgia Guerra-Peixe (Joca)
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Direção de Arte: Marilia Salva Rocha Franco
Assistente de Direção: Manu Carvalho
Direção de Produção: Telma Fonseca
Produção Executiva: Edu Tibiriça e Eliseu “Gringo” Alvarez
Produção de Elenco: Hugo Aldado
Pós produção e finalização: Equipe BossaNovaFilms
Coordenador de Pós Produção: Valquiria Pacheco
Montagem: João MacFarland
Finalizador: Henrique Gomes
Color Grading: Luan Monteiro Martins
Produtora de Áudio: Lua Nova
Produtor Musical: Fred Benucce
Criação: Fred Benucce e Iza Salles
Atendimento Produtora: Larissa Storch
Cantora: Iza Salles