A BIC®, marca que há mais de 60 anos tem feito parte da vida de milhares de pessoas por meio de canetas, canetinhas, lápis de cor e tantos outros produtos, chega para este Volta às Aulas 2019 com uma novidade surpreendente: o Espaço BIC® Educa, que será lançado no Catavento, museu de ciências da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Com o objetivo de promover o aprendizado lúdico, desenvolvendo a criatividade e cognição das crianças, a ação incentivará os visitantes do museu a explorarem o universo da ciência por meio de curiosidades e oficinas com itens do portfólio BIC®.
Oficinas de slime, lettering, colorir e de escultura farão a diversão dos milhares de visitantes que passarem pelo Catavento durante as férias de janeiro. O museu conta com mais de 250 instalações e recebe, em média, 550 mil pessoas por ano, sendo um dos mais visitados do Estado de São Paulo. “A BIC® vem apoiando diversas iniciativas que visam melhorar o acesso à educação de qualidade, um dos pilares globais da marca. O Espaço BIC® Educa é uma concretização desse propósito”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC®.
Nesse Volta às Aulas, a BIC® ganha o selo “Onde tem aula, tem BIC®”, que reforça a tradição e a qualidade da marca, oferecendo soluções simples e acessíveis para os consumidores. Tudo isso, sem deixar de lado inovação e diversidade, aspectos fundamentais para se manter na liderança do mercado de papelaria. “Vamos investir para trazer aos consumidores produtos de qualidade, duráveis e com o melhor custo-benefício. O nosso compromisso é levar ao público, além do nosso portfólio completo de soluções, a possibilidade de explorar o universo do conhecimento”, explica Bernardo Abrantes, gerente de papelaria da BIC®.
A campanha “Saia da Rotina” com BIC® Cristal Fashion será a principal comunicação da Volta às Aulas BIC® 2019. A BIC® aposta na diversidade de cores, trazendo uma campanha de sucesso comprovado e novidades no digital, com peças que visam um maior engajamento do público. “Este será o terceiro ano consecutivo da campanha de BIC® Cristal Fashion, garantindo consistência na mensagem de que a BIC®, além de sua icônica e tradicional caneta com cores clássicas, também oferece a maior variedade de cores do mercado. A caneta que está se tornando a queridinha do público jovem, dobrou as vendas nos últimos dois anos”, diz Abrantes. Além disso, Fashion está de cara nova, com cores mais vibrantes e corpo translúcido. A caneta que garante suavidade e conforto, agora com a maior variedade de cores, são 12 opções para quem busca diversidade na hora de escrever.