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Pão de Açúcar apresenta primeira campanha com foco no comércio eletrônico

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Reprodução

Fazer supermercado online é uma realidade para o Pão de Açúcar há mais de 20 anos, quando a rede criou o primeiro e-commerce alimentar do país. Desde então, a marca vem acompanhando e evoluindo em atender a um consumidor que já é omnicanal e busca a mesma experiência de qualidade com suas marcas de confiança, realizando suas compras onde e como quiser (na loja física, no site ou no aplicativo de celular) e ainda escolhendo por diferentes modalidades de entrega. Prova disso é que o e-commerce da marca – líder no mercado de varejo alimentar digital e que já atende em 25 estados e no Distrito Federal – vem apresentando marcos importantes em seus resultados, como um crescimento de 44% em comparação ao ano de 2017. Para celebrar este momento marcante do seu ramo digital e valorizar seu cliente cada vez mais digital, o Pão de Açúcar lança sua primeira campanha de comunicação para o e-commerce, que será divulgada para todo o Brasil.

O filme institucional será transmitido em canais de TV fechada e redes sociais em versões de 15 e 30 segundos. Com linguagem jovem, moderna e descolada, a produção está repleta de cenas em que as pessoas resolvem diversos aspectos de suas vidas – tanto pessoal quanto profissionalmente – pela internet. Em seguida, o mote da campanha ‘Não Tem Porque Não’ entra em cena, questionando porque também não fazer supermercado online. O filme ainda destaca as vantagens do serviço e reforça que os produtos entregues são selecionados com cuidado e têm a mesma qualidade das lojas. Além disso, ressalta as vantagens da entrega, que pode ser feita no mesmo dia e até mesmo retiradas em uma das lojas físicas do Pão de Açúcar. A criação é da BETC/Havas.


“O Pão de Açúcar é pioneiro e está consolidando cada vez mais o seu protagonismo no e-commerce alimentar. Ainda assim, o share de vendas do e-commerce alimentar ainda é baixo, portanto queremos quebrar a inércia e fazer as pessoas refletirem: Por que não supermercado online?”, comenta Nilton Moura, Gerente de Marketing do E-commerce Alimentar do Pão de Açúcar. Segundo ele, além da Entrega tradicional, que é agendada, atualmente 70 lojas da rede contam com o sistema de Entrega Express – realizadas em até quatro horas após a aprovação do pedido. E o objetivo é incrementar ainda mais a quantidade de pontos nos próximos anos. “Precisamos consolidar o bom momento da marca no e-commerce e continuar aumentando a nossa presença em novas praças”, completa Nilton.
“A nova campanha do paodeacucar.com parte de uma verdade: se as ações do cotidiano estão cada vez mais acontecendo nos ambientes on-line, principalmente as compras, fazer supermercado pela internet não é muito difundido entre os consumidores brasileiros. Para mostrar que essa visão pode mudar, a marca retrata as ações on-line que os consumidores fazem normalmente e que são, em tese, mais complicadas do que fazer supermercado.

Além disso, a campanha mostra alguns atributos do formato, realçando a comodidade e praticidade de comprar pelo site”, explica Erh Ray, CEO da BETC/Havas. Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar, explica que o tom provocativo da campanha incentiva a ação e a experimentação do supermercado online. “O Pão de Açúcar é uma marca de valores sólidos e de uma relação de confiança construída em quase seis décadas, sempre bastante alicerçada numa experiência prazerosa e em um mix de produtos e serviços diferenciados e valorizados pelos nossos clientes. Em meio a um acelerado processo de transformação digital em que está, queremos dar protagonismo também ao nosso e-commerce, associando a ele todos os atributos de qualidade e confiança que as pessoas já possuem com a nossa marca”, comenta a executiva.


Outras informações sobre o e-commerce do Pão de Açúcar podem ser conferidas em: https://www.paodeacucar.com/.
Ficha técnica
Agência: BETC/Havas
Cliente: Grupo Pão de Açúcar
Produto: Institucional
Título: Não tem por que não
CCO: Erh Ray
Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Romolo Megda
Criação & Conteúdo: Daniel Zappa, Martim Batista e Alex Gobato
Marcas & Negócios: José Eduardo Schwartsman, Taísa Tamura, Fabiana Lira e Paloma Santos
Estratégia: Agatha Kim e Dannyllo Silveira
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Alexandre Lopes, Thyago Azevedo, André Silva, Dayana Silva, Fatima Azevedo e Mariana Pereira
Diretora de produção: Mariane Göebel
Produção: Cátia Nucci e Carolina Latorre
Assistente de produção: Renata Fabri
Produtora do Filme: Estudio MOL
Direção: Julia Cruz
Produção Executiva: Joaquim Carriço
Direção de Fotografia: João Frohlich
Montador: Alexandre Boechat
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Gosta, Ana Flor
Direção de Áudio: Eduardo Karas, Lucas Sfair e Filipe Resende
Produção de Áudio: Léo Lima e Levi Mynssen
Aprovação cliente: Antônio Salvador, Marcelo Bazzali, Maria Cristina de Amarante Merçon, Rodrigo Pimentel, Nilton Ferreira de Moura Filho, Thiago Machado Leitão e Gustavo de Oliveira Maia

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