Em parceria com o Instagram e os olhos voltados para a audiência digital, SBT aposta em formato vertical para conteúdo de entretenimento com Maisa, Larissa Manoela e Flavia Pavanelli
O SBT acaba de lançar a série #CiladasDeNatal em parceria com o Instagram. Ela já está disponível no IGTV do @sbtonline no Instagram e é estrelada por Maisa, Larissa Manoela e Flavia Pavanelli. Trata-se do primeiro especial de Natal da emissora a ser produzido exclusivamente para uma plataforma digital.
A série retrata as situações engraçadas e comuns que grande parte dos adolescentes passa durante a ceia, quando estão reunidos com a família para celebrar o Natal. Os três episódios mostram as protagonistas lidando com o tio piadista, presentes do amigo secreto e a tradicional foto de família que custa a dar certo.
O SBT vem se consolidando como uma das emissoras pioneiras em conteúdo digital, com o objetivo de alcançar o público jovem que está conectado nas redes e consome grande parte desse conteúdo pelo celular. Só no Instagram, por exemplo, a emissora soma mais de 19 milhões de seguidores em suas 24 páginas (emissora e programas). Com produção da Trator Filmes e sonorização da Shuffle Audio, a série foi inteiramente gravada no formato vertical.
“O SBT entende o comportamento e o consumo de conteúdo digital em qualquer plataforma, com uma das maiores audiências do Brasil em seus canais online. Para nós, investir no digital se tornou essencial para continuar nos conectando com um público mais jovem, que está na web e é ávido por novos formatos”, comenta Giuliano Chiaradia, Head de Conteúdo Digital do SBT. “E nesse especial de Natal a inovação está justamente no formato pensado para o DNA e consumo do IGTV, com tudo feito desde o início na vertical para ser visto no celular que está na palma da sua mão”, completa.
Para o Instagram, o formato vertical permite explorar diferentes possibilidades na produção de conteúdo na plataforma. “O IGTV é o espaço perfeito para o desenvolvimento de vídeos mais longos, criativos e de qualidade, para quem quer alcançar uma comunidade jovem e diversa na plataforma”, aponta Melissa Amorim, Head de Comunicação para América Latina do Instagram. “Lançamos o IGTV este ano e estamos muito felizes em ver que grandes produtores de conteúdo, como o SBT, estão se desafiando e criando na vertical”, conclui Melissa.
O primeiro episódio da série #CiladasDeNatal já está disponível no canal do IGTV do @sbtonline e para conferir basta acessar: https://www.instagram.com/tv/BrlRKhrFAeA/