Os proprietários de veículos a diesel são muito fieis aos seus modelos. Foi pensando nesse consumidor que a Volvo Car Brasil lançou no país o XC60 Diesel. E, para dar um “empurrãozinho” em quem deseja trocar seu veículo, a fabricante sueca estreia nesta sexta-feira sua nova campanha.
Para dar vida à iniciativa, a marca produziu e veiculou filmes e peças digitais, anunciando os carros usados de motoristas interessados em trocar seu modelo por um XC60 Diesel. A campanha é assinada pela Grey Brasil.
Filmada e fotografada em um galpão com efeitos pirotécnicos, neon e luzes, as peças usam humor para valorizar as características de cada seminovo, para ajudar seus donos a vendê-los para comprar o XC60 Diesel. Proprietários, aliás, que estavam nas filmagens e tiveram a oportunidade de conhecer o luxo, a robustez e o conforto oferecidos pelo Volvo.
“A campanha é uma iniciativa ousada, resultado da parceria fértil entre Volvo e Grey. Esperamos que ela de fato ajude os consumidores de outras marcas a venderem seus usados e os trocarem por um XC60. E que esse gesto incentive outros milhares de motoristas a fazerem o mesmo”, comenta Adriano Matos, VP de Criação da Grey.
O XC60 é o utilitário esportivo mais vendido da história da marca, com mais de 1 milhão de unidades. Nele, luxo, tecnologia, conforto e segurança aliam-se à robustez do motor D5, que produz 480 N.m de torque e 235 hp de potência. O veículo é um dos mais modernos do mundo e oferece equipamentos de série de última geração, como o piloto automático adaptativo com direção semiautônoma.
Toda a campanha também estará presente nos canais da Volvo Car Brasil.
FICHA TÉCNICA
Título: Competitors Sales
Agência: GREY
Cliente: Volvo Cars Brasil
Produto: XC60 diesel
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executiva de Criação: Bruno Brux
Direção de Criação: Marcelo Bruzzesi e Rafael Gonzaga
Diretor de Criação Associado: José Suaid
Direção de Arte: Gustavo Zordan
Redação: Julia Mota
Negócios: Maria Pirajá, Thiago Barboza, Andressa Fernandes e Isabella Di Pace
Estratégia: Raquel Messias, Jad Fayad, Venizelos Murad
Operações: Elise Passamani e Renata Reigota
Mídia: Fábio Tachibana, Bruno Renzi, Matheus Klein, Steffanie Nuvens e Milena Lima
BI: Érica Nakamura, Otávio Dias, Allan Florêncio
Projetos: Nathália Beividas
Conteúdo: Carolina Guimarães
Produção de RTV: Renata Ruas, Gisele Campos
Produção Gráfica: Robinson Silva e Rodrigo Giammarino
Produção Digital: ImgWeb
Produtor Executivo de Fotografia: Raphael Macedo
Fotógrafo: Denny Sach
Produtora de filme: Sugarcane Filmes
Direção: Igor Selingarde
Produção Executiva: Murilo Paiva
Diretor(a) de Fotografia: Heitor Pontes e Diego Villamarin
Diretor(a) de Arte: Thamires Madaschi
Montagem: Igor Selingarde
Finalização: Gabriel Fontenele
Produtora de Som: Audioman
Atendimento: Ludmila Stempniewski
Maestro e produtor: Nick Casabona e Vini Porto
Locutor: Leonardo Muller