Mais de 65 milhões de pessoas impactadas. Um aumento de vendas de 11,8% das marcas da Nestlé participantes e 390 mil números de sorte gerados. Esses são alguns números da primeira etapa da promoção corporativa “Tá Podendo Nestlé”. O sucesso levou a companhia a lançar uma segunda fase da ação, que tem início no dia 15 de janeiro e vai até 15 de março.
“A primeira edição da promoção foi um grande sucesso, o que nos levou a lançar essa segunda fase, com novas oportunidades para os nossos consumidores comprarem suas marcas preferidas e ainda concorrerem a prêmios”, afirma Barbara Sapunar, gerente de comunicação da marca Nestlé.
Além das marcas da Nestlé que participavam da fase anterior – como Kit Kat, Nescau, Ninho, Leite Moça, Chocolate Nestlé e Nesfit –, passam a fazer parte da promoção novos itens, como a linha de iogurtes e Purina.
Na nova fase, basta comprar R$ 20 em produtos Nestlé para concorrer a até R$ 3 milhões – que incluem prêmios instantâneos, prêmios semanais de R$ 130 mil e um prêmio final de R$ 1 milhão. Os cadastros devem ser feitos no site www.tapodendo.com.br.
Para divulgar a segunda etapa da Tá Podendo Nestlé, as agências Publicis e Aktuellmix trazem de volta à mídia a estrela Tatá Werneck. O filme, com veiculação em TV aberta, mostra a atriz e comediante acordando sob uma chuva de contas para pagar e pedindo ajuda à Nestlé para encarar este início de ano.
“Contextualizamos a campanha com este momento que o consumidor vive, em que é preciso pagar inúmeros boletos bancários”, comenta Domenico Massareto, CCO da Publicis. “Além disso, resgatamos a veia humorística do primeiro filme e o funk que virou sensação na interpretação da Tatá e que contribuíram para garantir o sucesso da promoção”, completa.
Segundo Celio Ashcar, sócio da aktuellmix, o trocadilho popular “Tá podendo” representa a oportunidade que os vencedores têm de escolher de que forma vão aproveitar o prêmio, entregue em dinheiro. “Juntando diversão, prêmios e a expressão ‘Tá Podendo’, criamos uma promoção que se tornou um sucesso e por isso vai levar ainda mais premiações para o público”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Nestlé
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil / Aktuellmix
Título: Tá Podendo Nestlé Tá de Volta
Aprovação do cliente: Barbara Sapunar e Bruna Chidid
Publicis – Desenvolvimento Campanha
CCO: Domenico Massareto
Direção de criação: Elisa Gorgatti
Redação: Samuel Normando
Direção de arte: Caio Scaff
Atendimento: Luiz Tosi, Isabela Atra, Ana Trivellato e Renata Santos
Planejamento: Diana Santos, Fernanda Malaco e Giovanni Scigliano
Mídia: Viviana Maurman, Thiago Rodrigues, Racquel Medeiros e Deborah Cardoso
Gerente de Projeto: Aline Ricciarelli
Art Buyer: Selma Momosse
Head de Produção: Daniela Andrade
RTV: Dani Toda, Marcia D’Albuquerque
Produtora: Awake Film
Diretor: Chico Porto
Diretor de fotografia: Dudu Miranda
Produção Executiva: Diego Melo, Zahra Staub e Cristian Marini
Direção de arte: Gabriella Valverde
Montagem e finalização: Chico Porto e equipe Awake / Bóson Post
*Cenas Promoção:
Produtora: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso
Produtora de áudio: S de Samba
Composição: Elisa Gatti
Produtor/ Maestro: Tiago Gamke, Rafael Silvestrini, Rafael Mancini e Pedro Caldas
Aktuellmix – Promoção
Diretor de Criação: Ana Succi e Daniel Marques
Diretor de Arte: Tom Soraire, Zé Delmonico, Lucas Gonçalves
Redator: Graziele Cruvinel, Lucas de Negreiros, Melissa Vaz
Design de produto: Waldir Rugno Filho, Bernardo Sodré, Liane Koshino
Planejamento: Gabriel Boaventura e Juliana Simões
Produção Executiva: Valeria Oliveira e Andrea Carmassi
Atendimento: Tatiane Franco e Natalia Dias
Ilustração: Bernardo Sodré
Finalização: Marcelo Xavier, Clésio Teixeira
Outros Créditos:
Fotógrafo: Yuri Sardenberg
Produtora: Yuri + Ana
Tratamento de imagem: Andre Cardoso (Raw Plus)