A Amazon anuncia hoje a expansão de suas operações no Brasil. Consumidores agora podem comprar produtos de 11 categorias vendidos e entregues pela Amazon, incluindo o lançamento de quatro novas: Bebê, Beleza, Cuidados Pessoais e Brinquedos. A Amazon oferece frete grátis (para pedidos a partir de R$ 149) e opções de entrega rápida, disponíveis para centenas de milhares de produtos vendidos e enviados a partir do seu novo Centro de Distribuição, localizado em Cajamar, na Grande São Paulo. Com este lançamento, a Amazon.com.br passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, que incluem itens vendidos e entregues pela Amazon, ou por vendedores parceiros, incluindo empresas brasileiras de pequeno e médio porte. Clientes podem aproveitar centenas de ofertas na Amazon.com.br, com pagamento por boleto bancário, ou em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.
Além do aumento da oferta de produtos no site, a Amazon oferece novas experiências de compra: a loja Cachos & Ondas e a Lista do Bebê. Na loja Cachos & Ondas consumidores podem comprar produtos para cabelos crespos, cacheados e ondulados, incluindo marcas como Salon Line, Beleza Natural, Joico e Lola. Com a Lista do Bebê, as famílias que estão esperando bebês podem criar uma lista de presentes personalizada, escolhendo entre milhares de produtos em diferentes categorias – de fraldas a carrinhos, passando por chupetas e mamadeiras. É possível compartilhar a lista com amigos e com a família, e acessar ofertas especiais, mesmo após o nascimento da criança.
“O anúncio de hoje representa mais um marco histórico para nós. Estamos muito felizes em aumentar a quantidade de categorias e produtos que oferecemos para nossos clientes, com o compromisso de continuar trazendo a melhor experiência de compra e ofertas, como temos feito desde o lançamento da nossa operação com livros no Brasil há seis anos”, afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil. “Para oferecer a melhor experiência de entrega, lançamos um novo Centro de Distribuição, possibilitando a entrega rápida para milhares de produtos, criando centenas de empregos diretos e indiretos. Com a expansão de hoje, reiteramos nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e com nossos clientes”.
Uma experiência ainda melhor para o consumidor
• Catálogo – A Amazon.com.br oferece mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, incluindo itens vendidos por empresas locais, e mais de 200 mil livros e 120 mil produtos em estoque, vendidos e entregues pela Amazon.com.br.
● Opções de frete e entrega rápida – Frete grátis para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 149 para produtos vendidos e entregues pela Amazon.com.br. Também há a opção de Entrega Expressa em até 3 dias para capitais e cidades elegíveis das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Consumidores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba podem optar pela Entrega Prioritária e receber seus produtos em 1 a 2 dias. Saiba mais em amazon.com.br/frete.
● Perguntas e Respostas – Agora é possível fazer perguntas sobre um determinado produto na página em que ele é oferecido no site. Outros clientes que já compraram o item, fabricantes e vendedores podem responder às questões, ajudando clientes a esclarecerem suas dúvidas para que possam tomar melhores decisões de compra.
Centenas de ofertas
A Amazon.com.br oferece preços promocionais em centenas de produtos das melhores marcas:
● Até 50% de desconto em produtos das categorias Cuidados Pessoais, Beleza e Bebê, incluindo itens de marcas como Pampers, Gillette, L’Oréal, Mustela, Skip Hop, Chicco, Maxi-Cosi e Taiff.
● Até 40% de desconto em uma seleção de produtos de Ferramentas, Casa & Limpeza, Cozinha e Brinquedos, incluindo itens de marcas como Nespresso, Veja, Black&Decker, KitchenAid, Tramontina, Mattel e Hasbro.
● Até 30% de desconto em Eletrônicos, Celulares, Papelaria & Escritório, incluindo itens de marcas como Motorola, GoPro, Acer, SanDisk, Multilaser, Tilibra, Epson e Faber-Castell.
● Apaixonados por gastronomia poderão aproveitar uma seleção especial de produtos de cozinha e livros de receitas com curadoria assinada pela chef Rita Lobo em amazon.com.br/panelinha.
História da Amazon no Brasil
Confira os principais destaques da História da Amazon no Brasil:
● O melhor destino para quem ama ler – A Amazon.com.br oferece o maior catálogo de livros do País, com mais de 18 milhões de títulos, impressos e digitais, incluindo mais de 200 mil títulos em português e mais de 100 mil obras de autores brasileiros independentes que publicaram livros usando o Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon.
● Kindle: ajudando os brasileiros a lerem mais – Ler com os e-readers Kindle ou com o Aplicativo de Leitura Kindle tornou os eBooks mais acessíveis, já que livros digitais são em média 30% mais baratos que títulos impressos. Com o Kindle Unlimited os leitores têm acesso a mais de um milhão de títulos por apenas R$ 19,90 por mês.
● Parceiros de vendas – Na Amazon.com.br é possível encontrar milhões de produtos oferecidos por empresas locais de todos os portes e tamanhos em categorias como Moda, Esportes, Livros, Eletrônicos, Casa & Cozinha, Ferramentas, Papelaria e muito mais. Com o lançamento de hoje a Amazon convida empresas locais a oferecer produtos nas novas categorias de Cuidados Pessoais, Brinquedos, Bebê e Beleza.
● Uma experiência de streaming única com o Amazon Prime Video e Fire TV Stick Basic Edition – Fire TV Stick Basic Edition é um dispositivo de streaming de vídeo que permite aos usuários acessar milhares de filmes, séries, aplicativos e jogos em qualquer televisão. E com o Amazon Prime Video clientes podem aproveitar séries Prime Original, como American Gods, Tom Clancy’s Jack Ryan, The Man in the High Castle, The Romanoffs e muito mais.
● Suporte ao cliente rápido e eficiente – O Serviço de Atendimento ao Cliente da Amazon está acessível a poucos cliques. Basta ir à página amazon.com.br/ajuda, ou clicar em “Fale Conosco” na página inicial, e seguir as instruções para solicitar que um atendente entre em contato sem precisar ligar ou ficar esperando na linha.
Compromisso de longo prazo com o Brasil
Esses são alguns exemplos do compromisso da Amazon com seus clientes e funcionários:
● Com a abertura do novo Centro de Distribuição de 47 mil m² na região da Grande São Paulo, a Amazon cria centenas de postos de trabalho diretos e indiretos, que se somam aos mais de mil e quatrocentos empregos desde 2012 no Brasil.
● Atualmente, a Amazon conta com mais de 140 vagas abertas no Brasil em período integral e vagas de estágio. Para mais informações sobre as vagas acesse jobs.amazon.com.
● O Centro de Desenvolvimento de Tecnologia da Amazon em São Paulo conta com mais de 100 desenvolvedores trabalhando em inovações para clientes no Brasil e no mundo.
● A Amazon trabalha com dezenas de milhares de empresas e pessoas físicas locais, permitindo a eles encontrar novos clientes e expandir seus negócios ao vender na Amazon.com.br ou lançar livros de maneira independente com o Kindle Direct Publishing.
● No Brasil desde 2011, a Amazon Web Services (AWS) oferece uma plataforma de infraestrutura em nuvem altamente confiável, escalável, segura e de baixo custo que impulsiona empresas em toda a América Latina a partir de suas três Zonas de Disponibilidade localizadas no Brasil.