Foram 53 anos de insistência no modo de preparo ideal do Lámen, mas nada adiantou. O público brasileiro prepara o macarrão instantâneo mais famoso do mundo do jeito que quer. Inclusive, conseguindo deixar o prato cada vez mais incrementado. Diante disso, a NISSIN FOODS DO BRASIL não viu alternativas a não ser reconhecer que não sabe cozinhar o “Nissin Lámen Perfeito” em filme que conta com a presença do próprio diretor-presidente, Takashi, e alguns funcionários da empresa.
Intitulado “Pedido de desculpas”, o filme foi gravado na própria fábrica da NISSIN, em Ibiúna (SP), reúne cerca de duzentos funcionários de diversas áreas, da diretoria à operação. Nacionalmente, Takashi assume publicamente que não sabem cozinhar o “Lámen Perfeito”, pede desculpas aos brasileiros e faz a tradicional reverência oriental, o “ojigi”.
“Criamos uma comunicação inédita para a empresa que já tinha se rendido às invenções culinárias dos brasileiros. Nós pegamos essa realidade e, por meio do storytelling e do communication design, instigamos o público e desenvolvemos um posicionamento oficial e criativo para a marca, que já se consolidou na mente e no coração das pessoas”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.
“Reconhecer que os consumidores podem e devem continuar preparando o seu Nissin Lámen do jeito que mais o agrada é incrível. Nossa principal característica é a versatilidade. E para reforçar isso, não existiria jeito melhor do que contar com a presença de um alto executivo em uma campanha publicitária, isso é um grande marco para nós”, destaca Gabriela Prudencio, gerente de Marca da NFB.
Esta nova fase da campanha é composta por filme para TV aberta e internet. Com produção da Fantástica Filmes, o novo comercial é uma sequência do filme anterior, no qual humanos saíram vitoriosos do duelo contra robôs, que mostrou quem sabe preparar o “Nissin Lámen Perfeito”.