O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, esteve hoje (6/2) na sede da empresa em Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte, e sobrevoou a cidade de Brumadinho para acompanhar os trabalhos e orientar os empregados que executam as ações emergenciais tomadas após o rompimento da Barragem I da Mina de Córrego do Feijão.
“A nossa expectativa é conseguir fechar rapidamente um acordo com as autoridades para que possamos acelerar as indenizações (de forma extrajudicial)”, disse o diretor-presidente da Vale, após o encontro com lideranças e empregados na unidade da empresa. “Esse é o propósito da Vale, para ajudar a reduzir um pouco o sofrimento de quem foi vitimado por esse acidente.”
Durante a visita, o diretor-presidente ouviu dos executivos responsáveis pelo Grupo de Resposta Imediata como estão as frentes de apoio aos trabalhos de resgate, de assistência aos atingidos e de contenção e recuperação ambiental. Ao todo, são 400 empregados mobilizados. “É impossível não ficar tocado com a dedicação, o esforço, a coragem das pessoas que estão aqui”, afirmou.