A Renault, pela terceira vez, foi eleita a montadora com o melhor
serviço de atendimento ao cliente no Brasil, de acordo com o levantamento da
revista Exame, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento
com o Cliente (IBRC). Em evento hoje, em São Paulo, a Renault recebeu o título
de “Destaque setorial em Atendimento ao Cliente conforme o 9ª Ranking
Exame/IBRC” por ter ficado em primeiro lugar entre todas as empresas do setor
automotivo. Na classificação geral, a Renault está em quarto lugar em 2018, um
avanço de 11 posições em relação a 2017 quando ficou em 15º lugar.
“A satisfação do cliente é uma das prioridades da Renault. Estamos
sempre oferecendo soluções inovadoras para atender o cliente o mais rápido
possível”, afirma Alejandro Botero, vice-presidente comercial da
Renault do Brasil.
Desde 2012, a Renault avançou 44 posições quando apareceu neste levantamento
pela primeira vez, em 48º lugar. O Ranking Exame IBRC é de Atendimento ao
Cliente analisou mais de 500 empresas, ranqueando mais de 100 finalistas,
dentre as quais foram destacadas as 25 melhores, as 25 piores e as melhores
colocadas em seus setores. O ranking é divulgado desde 2010 e é uma referência
nacional em análise de atendimento ao cliente no Brasil.