O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, morreu no início da tarde de hoje no Rio de Janeiro.
Eurico Ângelo de Oliveira Miranda (Rio de Janeiro, 7 de junho de 1944) é um político, jurista e dirigente esportivo brasileiro. Ex-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, exercendo o mandato por quatro vezes. Nas eleições para presidência do Vasco, foi reeleito no dia 7 de novembro de 2017. Porém, uma decisão judicial deu a vitória a Julio Brant da chapa de oposição.
Eurico Miranda era filho de portugueses, Álvaro e Alexandra, naturais do concelho de Arouca, concelho da Grande Área Metropolitana do Porto, que, na década de 1930, emigraram para o Brasil, fugindo do regime de António Salazar.[
Criado na zona sul do Rio de Janeiro, estudou no Colégio Santo Inácio, em Botafogo, um colégio jesuíta frequentado por boa parte da elite carioca. Acabou por ser convidado a se retirar do colégio por causa de brigas e por sempre ir com a camisa do Vasco por cima do uniforme, o que não era permitido (apesar de nunca terem o visto usando uma camisa do Vasco em toda história).
Passou no vestibular para Fisioterapia. Eurico formou-se em fisioterapia e chegou a exercer a profissão antes de decidir ingressar na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi durante o curso de direito que Eurico, então com 23 anos, ingressou nas atividades administrativas do Club de Regatas Vasco da Gama, sendo Diretor de Cadastro em 1967.