Com um modelo de relacionamento com startups reconhecido pelo mercado, o Banco do Brasil avança para ficar ainda mais próximo do ecossistema, com o lançamento do site BB Startups (bb.com.br/startups) neste mês de março. O propósito da iniciativa é manter um canal oficial de interação com empreendedores que possuam interesse em apresentar soluções ou realizar potenciais parcerias com o Banco, numa dinâmica colaborativa e permanente.
Para Paula Mazanék, diretora de negócios digitais do BB, a aproximação e a interação institucional com as startups ratifica o posicionamento do Banco junto ao ecossistema. “A nova economia pressupõe um novo olhar para o mercado e isso envolve considerar as startups como potenciais parceiras para o desenvolvimento de novos negócios, em que ambas as partes podem se beneficiar, tendo como principal foco o cliente”.
No site, além de estabelecer relacionamento com o Banco, as startups podem conhecer um pouco mais sobre os laboratórios de inovação do BB no Brasil e no Vale do Silício e o Portal do Desenvolvedor, que permite que tais empresas possam utilizar APIs de diversos serviços do BB, primeiro banco brasileiro a estruturar uma operação de open banking.