Batata de verdade, da plantação ao pacote em 24 horas: é assim que LAY’S® sai das fazendas da PepsiCo diretamente para a casa de seus consumidores. Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, a marca chegou em uma batata com menos água em sua composição natural, o que faz com que seu processo produtivo utilize menos óleo, sendo mais equilibrado. Com isso, o snack chega até seus consumidores com os mais altos padrões de qualidade e o sabor incomparável que só ele tem.
Além do seu processo inovador, os produtos da marca são produzidos dentro dos parâmetros do Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo, alinhado com as metas de Vencendo com Propósito, agenda global da companhia que prevê, entre outros pilares, que os processos de produção devam ser sustentáveis.
“Temos a maior cadeia estruturada com 40 produtores parceiros em todo Brasil, sendo que 40% deles produzem exclusivamente para a PepsiCo. A parceria entre as partes inclui suporte financeiro, apoio para a mecanização e automação de processos, treinamento para lavagem de batatas e segurança alimentar para que atinjam os mais elevados padrões de qualidade, planejamento de sementes do plantio e colheita, desenvolvimento de novas variedades de sementes com os produtos, precificação e implementação de política global de sustentabilidade”, explica Marcelo Zanetti, diretor de agro da PepsiCo Brasil.
Todas essas etapas serviram de inspiração para a nova campanha de LAY’S®, criada pela AlmapBBDO e que explora a simplicidade de ser uma batata de verdade por meio de dois filmes simultâneos na mídia, com a estratégia de reforçar tanto as características do produto quanto o tom bem-humorado da marca.
O primeiro filme traz a naturalidade do snack, mostrando o quanto LAY’S® é incomparável. Já o segundo, com um viés mais irreverente, mostra o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que por conta da baixa demanda – em função de ser batata de verdade – fica com algum tempo livre para atender às solicitações mais criativas e curiosas de seus consumidores. Os funcionários do SAC LAY’S® atenderão a pedidos de consumidores reais pelo site http://www.batatadeverdade.com.br, que poderão variar desde um pedido de casamento, a cobrança daquela aposta feita com um amigo ou um convite para assistir a um jogo de futebol, entre outras opções disponíveis para escolha. Os TVCs serão veiculados em televisão fechada e nas mídias sociais.
“Esta foi a maneira que encontramos de contar uma história que, na verdade, é muito simples: LAY’S®, que é realmente feita de batatas, tem um processo produtivo que dura apenas 24 horas que coloca a qualidade em primeiro lugar”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de LAY’S® no Brasil.
Ficha Técnica
Anunciante: Pepsico
Título: SAC
Agência: AlmapBBDO
Produto: Lay’s
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Keka, Marcelo Nogueira
Criação: Renato Butori, Rodrigo Resende
Produtora do filme: O2 FILMES
Direção: Ian SBF
Produção Executiva: Rafael Fortes, Gustavo Nogueira
Direção Fotografia: Andre Faccioli
Direção De Arte: Larissa Cambauva
Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Mariela Costa
Montagem: Bernardo Pimenta
Pós-produção\Finalização: O2
FILMES
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Direção Musical: Beto Coelho, Kito Siqueira
Produtor: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Costa, Tatiane Dias
Coordenação de Produção: Ana Lucia, Larissa Durante
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins
Produção
Digital: Rodrigo de Medeiros Falcão, Marcos Falcão, Aline Macedo, Danubia
Fujita, Raphael Caffarena, Victoria Lopes, Diego Honorato
Atendimento: Fernanda Tedde, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky,
Ana Carolina Bergmuller, Beatriz Sztamfater, Bianca Urzedo
Planejamento: Cintia
Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Thassio Rolim, Janaina
Lôbo, Camila Tosi
Mídia: Heloisa Lima, Gabriel Degaspari, Renata Caovilla,
Gabriel Siqueira, Peterson Silva
Business Intelligence: Guilherme Loureiro
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Tiago Massud,
Ruchelli Begnami