O
leite fermentado Yakult 40 light,
direcionado principalmente aos consumidores com estilo de vida moderno e que se
preocupam em manter a saúde com um consumo menor de calorias, acaba de ganhar
uma embalagem com três unidades, exclusiva para o segmento de autosserviço. O
objetivo da Yakult é atender um número maior de consumidores que procuram o
segmento de menor porte, como padarias, minimercados e lojas de conveniência,
entre outros.
Segundo o diretor
executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga, o perfil de consumo
tem mudado e, atualmente, muitos consumidores procuram visitar os mercados com
maior frequência para realizar compras fracionadas, evitando o abastecimento em
grandes quantidades.
“A compra em lojas de
bairro tem se tornado mais frequente. E foi pensando nesse público que a Yakult
resolveu inovar com a embalagem de três unidades do Yakult 40 light”, ressalta o
executivo. As novas embalagens estão disponíveis desde 1º de abril,
inicialmente na Grande São Paulo.
Leite
Fermentado Yakult 40 light
Lançado em 2016, o
Yakult 40 light
possui 40 bilhões de Lactobacillus
casei Shirota – cepa probiótica exclusiva da Yakult que auxilia no
equilíbrio da flora intestinal – e tem apenas 30 kcal por frasco. Para diminuir
as calorias na versão light,
a empresa substituiu o açúcar da formulação original pela sucralose, substância
aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle do Brasil e do exterior