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Peugeot e Citroën vão dobrar o número de concessionárias no Brasil em quatro anos

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Divulgação

Com a expansão, prevista no plano “Virada Brasil”, as marcas conquistarão 5% de participação de mercado já em 2021.

Ao todo, serão 364 lojas, divididas entre as duas marcas. Só neste ano, o crescimento será de 30%, passando dos atuais 189 para 245 pontos. A inauguração da Paris Rio, na Barra da Tijuca (RJ), que aconteceu no início de março, e da La Cité, aberta em Maceió (AL) na última quinta-feira, são bons exemplos dessa nova fase.

VIRADA BRASIL DÁ NOVA DIMENSÃO ÀS MARCAS

A execução plena do “Virada Brasil”, que teve seus eixos estratégicos baseados no tripé da sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do consumidor, foi fundamental para dar uma nova dimensão e pavimentar o futuro das marcas. O plano trabalhou de maneira profunda todas as frentes do negócio, com o objetivo de ganhar eficiência de maneira ampla e encantar os consumidores com a qualidade dos produtos e serviços.

Seu desenvolvimento passou pela renovação da gama de produtos e a consequente chegada de grandes lançamentos, como os Peugeot 2008, 3008, os Citroën C4 Cactus e C4 Lounge, além da mais abrangente e moderna linha de veículos comerciais leves.

A readequação e renovação da rede, com a saída de parte dos grupos existentes, e a busca pela excelência nos serviços prestados, foram outros dois pilares trabalhados de maneira transversal entre as equipes das marcas e seus respectivos concessionários. Foi a partir daí, por exemplo, que tanto a Peugeot quanto a Citroën implantaram compromissos inéditos de pós-vendas no mercado brasileiro, com o Peugeot Total Care e Citroën & Você.

“Definimos novos padrões no Brasil, olhando, principalmente, a satisfação e encantamento de nossos clientes. Agora, com o anúncio de expansão e abertura de novos pontos, vamos conquistar os consumidores com experiências únicas, que partem da mais alta qualidade de nossos produtos e serviços”, destaca Ana Theresa Borsari, Country Manager das Marcas no Brasil.

Ainda segundo a executiva, é chegada a hora de acelerar o crescimento no país, já que toda a reestruturação interna, de processos e de gama foi finalizada, abrindo espaço para a ampliação da participação das marcas no mercado brasileiro.

“Soubemos ler o que o cenário econômico nos mostrava e aproveitamos a oportunidade de mudança para também ouvir o consumidor. Tudo isso foi muito importante para construir um plano voltado para atender a um público cada vez mais exigente em todos os aspectos, mas sem perder competitividade e levando em conta a sustentabilidade do negócio”, completa.

PEUGEOT E CITROËN EM UM MESMO ESPAÇO, COM LOJAS DISTINTAS

Para dar prosseguimento à expansão de rede mais agressiva de sua história no país, as marcas têm como diferencial a possibilidade de realizar uma ampla sinergia das atividades que não estão à vista dos clientes, o chamado back office.

“Estávamos atentos à grande transformação que a rede de distribuidores passou na Europa e tínhamos justamente este grande diferencial para utilizar aqui: um modelo de concessionária bi marca, com uma só estrutura, mas concebida com espaço e linguagem visual distintos, de acordo com as identidades e concepção única dos produtos de cada marca. O cliente que cruzar o pórtico azul da Peugeot, ou que for recebido no lounge da Citroën, pode ter a certeza que receberá produtos e serviços de qualidade superior”, explica o Diretor de Desenvolvimento da Rede, Marcelo Merani. 

Essa otimização, de acordo com Merani, garante maior rentabilidade ao negócio, sem afetar as identidades e legados das marcas. “Nossa rede é competente e engajada com nossos valores e políticas. Agora, trabalhamos para desenvolver novos parceiros, pois estamos crescendo e queremos continuar neste caminho, mas sempre atentos ao padrão de qualidade que alcançamos. Este é um valor inegociável para nós”, conclui. 

O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR EM TODAS AS FRENTES

Toda a forma que cada cliente se relaciona com a Peugeot e a Citroën foi retrabalhada. Isso inclui a experiência nos sites e redes sociais das marcas, nas visitas às concessionárias, no contato e aquisição dos produtos, passando pelos serviços e revenda.

Os automóveis foram modernizados e serviços inéditos oferecidos: os programas Peugeot Total Care e Citroën & Você, por exemplo, trazem os compromissos mais ousados da indústria automobilística no Brasil até hoje. Eles priorizam a comodidade, a transparência e excelência na relação do cliente com as marcas.

Outro ponto que Peugeot e Citroën também evoluíram na relação com seus consumidores está na revenda dos veículos. Com o Renova Peugeot e o “Novo de Novo Citroën”, o cliente tem assegurada a recompra com até 85% do valor da tabela FIPE ao final do ciclo, comprovando a boa valorização dos veículos usados das marcas na troca por um zero km.  Hoje, um em cada quatro automóveis novos já são adquiridos a partir desses programas.

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