A Avianca Brasil pode cancelar mais 51 voos no próximo domingo (21). Em recuperação judicial, a empresa, já havia anunciado a suspensão de mais de 300 decolagens entre segunda-feira e sábado.
A situação da Avianca Brasil coloca em risco a Latam, que aprovou a aquisição de parte dos ativos da concorrente endividada em um leilão marcado para 7 de maio. A concorrente teme que a Avianca Brasil não consiga continuar operando até o dia do leilão sob suspeita de terminar o mês apenas com 5 aviões ativos.
Nos últimos quatro dias, a Latam transportou três mil passageiros da Avianca Brasil. De acordo com a Anac, os consumidores podem pedir o reembolso. Nos últimos seis meses, o site Reclameaqui recebeu 3.438 queixas por cancelamento e outras irregularidades de voos da empresa. Até o presente momento, a empresa respondeu todos os chamados abertos no site que busca defender o consumidor. Os consumidores recebem respostas padrão:
“Recebemos a sua manifestação e agradecemos a oportunidade de analisar e esclarecer seu questionamento. Por favor, aguarde o nosso retorno, que ocorrerá por e-mail.
Cordialmente,
SAC Avianca Brasil “
Confira a tabela de vôos cancelados, clique aqui