Início Notícias PUMA cria projeto editorial para homenagear os 10 anos do recorde mundial...

PUMA cria projeto editorial para homenagear os 10 anos do recorde mundial quebrado pelo velocista Usain Bolt

Ao ser folheada, obra reproduz a corrida de 9.58 segundos em 224 frames que trazem a história do atleta mais veloz do mundo

0
Reprodução

Para celebrar os 10 anos do recorde mundial quebrado pelo velocista Usain Bolt – 100 metros rasos em 9’58 segundos – a BETC/Havas criou um livro-biografia em homenagem ao atleta, realizada em parceria com a PUMA. O livro “The 9’58 Biography” narra os principais acontecimentos da vida de Bolt que levaram o atleta a alcançar o recorde mundial em 2009.

Em suas 224 páginas, a obra reúne curiosidades da trajetória do maior corredor da história, a partir de pesquisas realizadas pela agência. Mas o grande diferencial se dá, na verdade, ao folhear o livro rapidamente. Isso porque, ao fazer esse movimento, “9’58 Biography” reproduz justamente a corrida de 9.58 segundos do atleta, em 224 frames. Uma maneira de mostrar literalmente que, por trás de cada passo da corrida mais rápida do mundo, existe toda uma história de esforço, dedicação, treinamento e suor.

“9’58 Biography” foi desenvolvido especialmente como um presente para Usain Bolt. O velocistam foi surpreendido com o livro durante evento da PUMA em São Paulo, que também marcou o lançamento do tênis PUMA Hybrid NX. Emocionado, BOLT folheou o livro e agradeceu a homenagem. 70 atletas e influenciadores presentes no evento também receberam o livro, compartilhando o mesmo em suas redes sociais.

Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/_WAdM5oNN9c

O projeto conta ainda com desenvolvimento e apoio da Versão Beta – agência que também faz parte do Grupo Havas e que atende a conta da PUMA no Brasil.

Ficha Técnica

Age^ncia: BETC/Havas

Cliente: PUMA

CCO: Erh Ray

ECD: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro

Criação: Alexandre Kazuo (Direção de Arte e Ilustração), Lucas Ribeiro (redação)

Marcas & Negócios: Camila Nakagawa, Giovana Degen e Camilla Steiman

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi

Estratégia: Agatha Kim

Produção RTV: Mari Goebel, Anna Ferraz

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano

Arte Final: Plínio Junior

Gráfica: P+E

Produtora: CEGO

Diretor: Daniel Levenhagem

Produção Executiva: Maria Reser

Coordenação de Produção: Julia Jubileu

Fotografia: Victor Ponce e Genga Estúdio

Finalização: CEGO

Designer: Diego Brito

Montagem: Daniel Levenhagem

Produtora de áudio: Squad

Produção Musical: Gustavo Boralli

Produção Executiva: Dario Forghieri

Engenheiro de Som: Hans Zeh

Atendimento: Zi Nammur

Concepção do evento: Versão Beta 

Aprovação cliente: Fabio Kadow

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui