O Burger King aproveitou a repercussão do comercial do Banco do Brasil vetado pelo Governo Federal para fazer um novo comercial e utilizou suas redes sociais para divulgar a procura do elenco.
No comunicado, a marca de fast-food apesenta alguns requisitos em relação ao casting: “ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional”.
A peça traz relação direta com a campanha do Banco do Brasil criada pela WMcCann e vetada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O vídeo da marca continua e o texto segue: “No Burger King, todo mundo é bem-vindo. Sempre. Entre em contato pelo e-mail: recrutafilme@burgerking.com.br.”
O engajamento do vídeo atinge até agora mais de 8,6 mil reações, sendo “Amei” a principal delas.
Além disso, a marca que concorre diretamente com o McDonald’s afirma que: “No BK, todo mundo é bem-vindo. Mesmo que não seja bem-vindo em outro comercial”. A ação é assinada pela David.