Início Notícias Panasonic cria campanha emocional para o Dia das Mães que incentiva a...

Panasonic cria campanha emocional para o Dia das Mães que incentiva a doação de leite materno

Campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”, criada pela agência PROS, contará com uma ativação no shopping Eldorado, em São Paulo, de 29 de abril a 12 de maio Filmes para o digital serão protagonizados por mães doadoras reais

0
Divulgação

Em 2018, a Panasonic, líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, criou a campanha de Dia das Mães “Conserve o Amor” para homenagear mães que doam leite materno. Agora, a multinacional japonesa dá continuidade ao tema, incentivando a doação do alimento e ampliando o conhecimento sobre todo o processo com a campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Panasonic dará visibilidade às histórias de mães conectadas ao aleitamento materno com foco na causa da doação e, para comemorar o Dia das Mães, preparou uma série de ações de incentivo. Isso porque, apesar de o Brasil ser líder mundial em número de bancos de leite, consegue atingir apenas 60% da demanda necessária para recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais, sendo necessário aumentar as doações.

Criada pela agência PROS, a ação contempla uma ativação no shopping Eldorado, em São Paulo. De 29 de abril a 12 de maio, o espaço, acolhedor e confortável para mães com seus filhos, contará com promotoras treinadas para tirar dúvidas sobre todo o processo de doação de leite materno, desde o processo de análise até o armazenamento adequado, além de funcionar como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os bancos de leite  do estado.

“Nossa ação em 2018 homenageou as mães doadoras. Agora, a campanha ‘Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se’ tem como foco o incentivo, na prática, à doação de leite materno, um ato de generosidade que pode salvar muitos bebês prematuros. Por isso, nosso objetivo, ao instalar um espaço informativo no shopping Eldorado e cadastrar mães para os bancos de leite, é aumentar a doação, ajudando com que cada vez mais crianças recebam esse, que é o alimento recomendando pela OMS nos primeiros seis meses de vida. Internamente, também temos criado ações de incentivo à amamentação e doação com as nossas colaboradoras”, reforça Talita Diniz, coordenadora de marketing da Panasonic no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=GfdOXibH_UA&feature=youtu.be

O espaço contará com uma área equipada com sofá, geladeira e água gelada, para que as mães que precisarem amamentar seus bebês possam vivenciar esse momento no local. Além disso, durante todo o período de ativação no shopping, uma TV também passará conteúdo informativo sobre a doação de leite materno, reforçando o incentivo ao ato e os benefícios tanto para quem recebe o alimento quanto para quem doa.

“Esperamos com a ação conscientizar mães e também pais sobre todo o processo de doação, fazendo com que essa causa chegue a um número grande de pessoas por meio de uma corrente humana empática. Assim, conseguiremos contribuir com os bancos de leite, aumentando a doação de leite humano. E a campanha não vai parar por aqui. Teremos mais ações nesse sentido para o segundo semestre”, afirma Talita.

No ambiente digital, a campanha conta com filmes protagonizados por mães reais que receberam o leite materno para seus bebês e as que são doadoras do alimento.

Embaixadora

A atriz e modelo Karina Bacchi, mãe de Enrico, foi embaixadora da campanha de 2018 e segue ocupando essa função na ação de 2019. Ela, que é mãe de Enrico, é uma grande incentivadora da amamentação exclusiva até os seis meses de vida, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ficha técnica – Campanha de mídia online


Anunciante: Panasonic

Título: “CONSERVE O AMOR”
Produto: Refrigerador NR-BB53PV3X
Agência: PROS

Criação: Maria Claudia Vasconcellos, Katia Santos e Paula Junqueira
Atendimento: Claudia Tavares, Nathalia Valadares e Liliane Cavalcante 

Designer: Thayse Dantas

Produção/RTVC: Rafael Lima e Ana
Mídia: FessKobbi

Aprovação cliente: Fábio V. Ribeiro e Talita Munhoz Diniz
Produtora: Sagaz filmes

Dir. cena: Ju Borgez

Ass.direção: Isadora Levy

Dir.fotografia: Danilo Mantovani

Dir.produção: Eduardo Gioia

Prod. executiva: Silvia Sivieri
Atendimento: Luciana de Carvalho

Montador: Murillo Moura

Motion: Christian Luis

Finalização: Sagaz Filmes

Coordenadora: Suende Vargas

Prod. de som: Audio Man

Serviço:

Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros, São Paulo – SP

De 29 de abril a 12 de maio | De segunda a sábado, das 10h às 22h | Aos domingos, das 14h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui