Com investimento de 50 milhões de reais, o Assaí Atacadista inaugura nesta terça-feira, 28 de maio, sua maior loja no município de São Paulo, no bairro Aricanduva, região leste da cidade. A nova unidade possui mais de 7,3 mil m² de área de vendas, 537 vagas de estacionamento, 38 checkouts e um sortimento superior a sete mil itens, incluindo alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e limpeza, itens de bazar, para automóveis e animais de estimação, de grandes marcas nacionais e importadas.
Localizada no Centro Comercial Aricanduva (Avenida Aricanduva, 5555), a 70ª loja Assaí no estado de São Paulo e 146ª no Brasil funcionará de segunda-feira a sábado, das 7 horas às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 8 horas às 18 horas.
A construção e abertura de uma nova unidade Assaí na Zona Leste de São Paulo trouxe mais de 700 empregos para a região, entre diretos e indiretos. Reconhecida como polo de comércio e empreendimentos imobiliários, a Zona Leste, em especial o bairro Aricanduva, possui um intenso comércio popular, ao mesmo tempo que preserva as características de um distrito residencial, reunindo os diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede – de revendedores a consumidores finais, passando por transformadores e utilizadores.
“Estamos ampliando a nossa presença na Zona Leste de São Paulo com a inauguração de uma loja no Centro Comercial Aricanduva, onde também funciona a sede administrativa da empresa. O investimento reforça a importância estratégica da região para os negócios do Assaí e marca a continuidade do nosso plano de aberturas para o ano”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.
O Centro Comercial Aricanduva é, hoje, o maior Shopping da América Latina e recebe, mensalmente, mais de 4,5 milhões de pessoas. O Assaí será o único atacado de autosserviço do complexo, que reúne mais de 500 estabelecimentos comerciais, entre salas de cinema, academia, área de lazer, concessionárias de veículos e home centers.
Sustentabilidade – A unidade Assaí Aricanduva recebeu uma série de iniciativas sustentáveis e que estimulam o descarte adequado de resíduos, como coletor de pilhas e baterias, coletor de lâmpadas, ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis e destinação de resíduos orgânicos para compostagem.
A loja conta também com iluminação 100% a base de LED, fachada de vidro e ilhas de refrigeração com portas, que proporcionam uma experiência de compra mais agradável ao mesmo tempo que reduzem o consumo de energia.
O Assaí Aricanduva utilizará, ainda, um moderno sistema de refrigeração que proporciona uma economia de até 40% no consumo de energia elétrica. Trata-se do sistema de refrigeração transcrítico, que utiliza gases naturais, em especial o CO2, e componentes tecnológicos, como ejetor de vapor e líquido. O Brasil é pioneiro na realização desse tipo de instalação na América do Sul.
Fast Pass – Outro diferencial da unidade são os caixas automatizados, que recebem o nome de Fast Pass. Nesse modelo de check-out, o próprio cliente posiciona os produtos na esteira rolante e, à medida que os itens se movimentam, um scanner faz a leitura dos códigos de barras. Por contar com leitura automatizada de imagens, o Fast Pass permite que os clientes coloquem os itens em qualquer posição na esteira rolante e acompanhem o processo por meio de um monitor.
“O projeto foi pensado para minimizar o tempo dos clientes nas filas de pagamento. Com o equipamento, a leitura de produtos é mais ágil, já que a esteira é automática, o que pode reduzir em até cinco vezes o tempo de permanência dos clientes no caixa. O Assaí Aricanduva será a primeira loja da rede com quatro check-outs Fast Pass”, explica Belmiro Gomes.
Política de preços – Um dos diferenciais do Assaí é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a dinâmica, o cliente pode adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a rede oferece. Além disso, o Assaí disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.