Provar todas as receitas enviadas pelos consumidores para as páginas da NISSIN nas redes sociais parece o emprego dos sonhos, mas não para o Provador. Em sua nova campanha, composta por dois filmes, a marca mais tradicional de macarrão instantâneo traz o cômico “Julgamento” com o funcionário em um dos papéis principais.
No primeiro vídeo, o tribunal avalia se a empresa é culpada ou não por pedir que o Provador teste todas as receitas enviadas pelos fãs do macarrão instantâneo. Até mesmo a esposa do funcionário presta seu depoimento, cercado de muito drama. Já o segundo filme mostra o desfecho do julgamento, que gera uma grande polêmica.
“A versatilidade é um dos principais atributos da marca Nissin e pesquisas mostraram que 62% dos consumidores brasileiros incrementam a receita original. A campanha reforça as possibilidades na hora de cozinhar o macarrão instantâneo, além de brincar com a criatividade dos fãs do produto, que criaram as mais diversas receitas, e acreditamos que por isso é um produto tão amado pelos brasileiros por mais de 50 anos,” destaca Gabriela Prudencio, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“A ideia da campanha partiu das várias receitas excêntricas criadas pelos admiradores de miojo e inventamos o cargo de ‘Provador’ dessas receitas, que cansa do trabalho e se revolta com a Nissin. A ação faz uma sátira dos filmes de tribunais americanos e, com uma linguagem caricata e dinâmica, diverte os seguidores ao mesmo tempo que estimula a interação com a marca”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.
A Campanha iniciou no dia 10 de junho e a comunicação será inteiramente veiculada nas redes sociais, com peças interativas, que despertarão a curiosidade sobre o suposto processo, e convidarão os fãs a opinarem sobre o veredito por meio das reações: “Haha”, “Amei”, “Grr” e “Triste”. Também serão gravadas versões especiais para as diferentes plataformas, como stories.
Ficha Técnica
Título: Tribunal
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lámen
Duração:
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Nathalie Lourenço e Marcelo Feltrin
Social/Content: Diego Torres e Giovanna Sanchez
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Diretor Geral de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
Planejamento Estratégico: Priscila Cerutti e Daniel Iacobucci
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e Felipe Costa
Produtora de imagem: Piloto
Diretor do filme: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Gabriel Moraes
Diretor de Arte: Dri Michalski
Produtor Executivo: Natalia Souza
Coordenação de Produção: Mariana Guerra
Produtor: Fioravante Falconi Jr (Pitxo)
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Motion Designer/ VFX: Fabio Meira
Color Grading: Gigio Pelosi
Coordenador de Pós-Produção: Karina Oliveira
Finalizador: Eduardo Galvão
Editor: Ed Mandu
Produtora de Áudio: Sonido
Maestro / Produtor: Bernardo Massot
Sound design e Mixagem: Bernardo Massot
Produção Executiva: Evandro Cavalcanti Neiva Neto
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Tatiana Curi e Rodrigo Venceslau