O filme “Meu primeiro sutiã” entrou no Shortlist da categoria Film do Cannes Lions 2019, considerado o Oscar da publicidade mundial. A produção é da Madre Mia Filmes com direção de Rafa Damy para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA). O Brasil tem 10 finalistas em Film e foram 115 inscrições nesse ano.
O filme também figura no Shortlist de Glass: The Lion for Change e a defesa do case acontece hoje (19) no Palais des Festivals, já que a partir desse ano os finalistas passam por essa etapa, assim como acontece com Innovation.
O filme traz uma mensagem de aceitação e acolhimento familiar de pessoas trans, baseado em um diagnóstico feito ANTRA que indica, a crescente onda de violência contra trans no Brasil. Segundo dados da entidade, a cada 48 horas uma pessoa trans é assassinada no Brasil e essa situação decorre, principalmente, pela falta de acolhimento familiar. Os jovens trans são colocados para fora de casa e caem nesse perverso ciclo de violência.
“Meu primeiro sutiã” é uma homenagem e releitura do comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, criação do genial publicitário Washington Oliveto de 1987. Esse filme deixou um legado ao inserir na propaganda o conceito da “primeira vez” de um ser humano, tratando com sutileza o processo que ocorre com uma adolescente que percebe as transformações acontecendo com o seu corpo.
O filme desbravou reconhecimento internacional para a publicidade brasileira, foi escolhido como um dos “100 Melhores Comerciais de Todos os Tempos”, no rolo histórico da jornalista Bernice Kanner que tem dois filmes apenas em língua diferente da inglesa, conquistou Leão de Ouro no Festival de Cannes, além do Grand-Prix do Profissionais do Ano e Prêmio Colunistas, Comercial da Década, Ouro no Anuário do CCSP.
Assista ao filme “Meu primeiro sutiã”:
Ficha técnica MADRE MIA FILMES:
Mídia: ROIx Content
Título: Meu primeiro sutiã
Campanha: Meu primeiro sutiã
Cliente: ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais
PRODUÇÃO MADRE MIA FILMES
Produção Executiva: Telma dos Reis
Direção de cena: Rafael Damy
Assistência de direção: Bárbara Aranega
Direção de Fotografia: Guillermo Muse
Figurino: Cleber Lucin
Make hair: Miriam Kanno
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: José Alfredo Sahm
Produção: Janaína Mesquita
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistente de Coordenação de Pós Produção: Gabriel Leça
Produtora de Som: Cabaret
Montador: Rodolpho Ponzio
Finalizador: Poliana Pompeo
Correção de cor: Marla
Motion: Warriors e Willian Santos
Central de cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez