Patrocinadora do World Surf League Championship Tour, a Jeep® reforça a sua vocação em contar histórias de uma maneira autêntica. Para mostrar que o surfe para ela não é só uma “onda”, a marca preparou diversas ativações na etapa brasileira do WSL em Saquarema, que começou na última quinta-feira (20) e coroou Filipe Toledo, atleta patrocinado pela Jeep, como tricampeão.
Direto da praia de Itaúna, em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro, a montadora anunciou o lançamento da edição limitada do Jeep Renegade WSL. Para celebrar o patrocínio de cinco anos da competição, a Jeep em parceria com a F.biz criou um filme que reforça essa história e a conta durante a transmissão feita pela ESPN. Além da produção, um documentário também foi desenvolvido ao longo do campeonato com Pedro Scooby, Gabriel O Pensador, Nina_Marcovaldi e Shantala Torres para os canais da marca. Uma tenda foi montada com ações de customização de quilhas, reciclagem de pranchas e gincana ecológica junto com o Instituto Blue Birds BR. E uma interação de relacionamento selecionou praticantes de surfe do Jeep Nation, clube de relacionamento da empresa, para viverem experiências transformadoras.
Jeep Renegade WSL
Apresentado pela primeira vez no Brasil, o Jeep Renegade WSL iniciou a sua pré-venda durante a etapa brasileira. Com 500 unidades disponíveis a partir de agosto, o modelo especial chegará ao mercado na cor branca, com suporte superior para pranchas, stickers da logomarca da competição na frente e lateral, entre outras funcionalidades.
“O patrocínio do WSL desde 2015 reafirma a conexão da marca com o surfe e com os pilares da Jeep: Autenticidade, Liberdade, Aventura e Paixão. Para esta edição em Saquarema apresentamos a edição limitada do Jeep Renegade WSL, que inicia a sua pré-venda durante a competição. A marca também marcou presença na WSL House com sessões de “De Rose Experience”, a exposição do Jeep Renegade WSL e um estande da Jeep Gear – a nossa linha de roupas e lifestyle. Assim como o surfe, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso e, mais ainda, que gerem histórias a partir do que viveram”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.
Documentário com influenciadores
Para conectar o público com a natureza, o CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) compartilha um documentário que aborda como as pessoas se integram com o mar. Na produção, o surfista Pedro Scooby, o cantor Gabriel o Pensador, Nina Marcovaldi, coordenadora nacional de projetos do Projeto Tamar e Shantala Torres, CEO da ONG de preservação Blue Birds, contam as suas histórias com o oceano. Por meio da hashtag #OMarTransforma, a audiência foi convidada a falar de que maneira o mar também mexe com ela. Os acontecimentos do circuito se converteram em conteúdo publicado no Instagram e Facebook.
No sábado (22), a Jeep organizou uma roda de conversa com os participantes do documentário. No bate-papo, os influenciadores falaram sobre experiências pessoais e consciência ambiental. Ao final do talks, os protagonistas doaram uma prancha para a Associação de Surfe de Saquarema.
O documentário será transmitido na televisão paga, cinema e internet.
Já é possível ver a cobertura feita pelo CRIE do evento no IGTV da Jeep.
Tenda Jeep
Durante os dias da competição, a Jeep instalou uma tenda com ações na praia. Na oficina de quilhas, uma artista local da @Apasurfart desenhou e customizou as estruturas como o visitante preferia. Na Shape Factory, antigas pranchas foram recicladas e se renovaram completamente. Para os parceiros da marca, foram separadas 250 cangas personalizadas, 150 tabletes de parafina e kits especiais com sacola, boné e chaveiro. No espaço, também havia um estande da linha de roupas Jeep Gear e um balcão Jeep Nation.
Jeep Nation
Feita não apenas para fidelizar e atrair novos clientes, a Jeep Nation também é uma plataforma desenvolvida para propiciar momentos inesquecíveis aos seu filiados – que não precisam ter um automóvel da montadora para ingressar na comunidade. Apoiado nestes pilares, o clube de vantagens selecionou surfistas do programa, um do Rio de Janeiro e três de São Paulo. Na aventura com direito a acompanhante, os escolhidos curtiram Saquarema, as praias próximas a bordo de um Jeep, a competição e contaram nos canais da marca como o mar os transforma.
Para exaltar os valores democráticos do clube nem só os quatro selecionados tiveram bons momentos propiciados pela plataforma. Durante todo o evento, quem se filiou ao Jeep Nation ganhou 20% de desconto para qualquer compra de produtos na Jeep Gear.
Jeep na WSL House
Especialmente para esta edição, os organizadores criaram um local para integração, festas e atividades chamado WSL House. Na casa repleta de atividades, os convidados viveram a “De Rose Experience” coordenados pela Jeep e tinham uma loja especial da Jeep Gear com a nova coleção da marca. Além disso, lá também tinham dois pontos de exposição com o Jeep Renegade WSL e o Jeep Compass.
Para recarregar as baterias após as provas e se divertir, a marca ofereceu algumas entradas diárias em um outro lounge VIP de frente para o mar e no dia 22 ela chamou 30 pessoas para curtir um coquetel tropical com poke, gin e muita música no camarote litorâneo.
Sustentabilidade
A Jeep sempre busca desenvolver programas, projetos e serviços voltados à cultura socioambiental. Exemplos disso, são os projetos instalados nas suas fábricas em Goiana, PE e Betim, MG que envolvem as comunidades do entorno, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar do planeta. E no WSL não seria diferente, pelo terceiro ano consecutivo, a marca reafirmou sua parceria com o instituto Blue Birds BR.
Durante todo o evento para manter a praia de Itaúna limpa e incentivar de forma lúdica essa consciência, uma gincana foi criada. Intitulada de gincana verde, a ação de conscientização ecológica e reflorestamento da restinga foi feita com junto com o Blue Birds BR, a Escola de Surfe de Saquarema e crianças da região. Ao final da atividade, um quiz ecológicopresenteou as crianças que acertarem mais perguntas com pranchas reformadas.