A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia Loraine Ricino como nova diretora de marketing da companhia. A executiva terá sob sua responsabilidade a gestão da área, incluindo todas as iniciativas relacionadas à marca, propaganda, eventos e patrocínios, além de Canais Digitais, CRM, fidelização e comunicação corporativa. Formada em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, Loraine tem mestrado em linguística pela PUC, psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos) e MBA em marketing pela ESPM e gestão empresarial pela Columbia Business School.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a nova diretora acumula passagens por empresas como Siemens, Credicard, Citibank, Alelo e Grupo Solvay. Antes de assumir a posição na GOL, Loraine esteve por três anos como diretoria de marketing da Smiles, programa de fidelidade com mais de 16 milhões de participantes e principal parceiro comercial da companhia aérea.
“Chego para fortalecer o time da GOL e amplificar as estratégias e canais de marketing e comunicação da empresa, nas plataformas digitais e offline. O Cliente tem hoje a melhor opção para voar, e o desafio é justamente aprimorar sempre a experiência e fortalecer essa relação de preferência e confiança, que já temos pela liderança no setor”, afirma a executiva.