Início Notícias Johnnie Walker se destaca no Festival de Cannes com pack comemorativo aos...

Johnnie Walker se destaca no Festival de Cannes com pack comemorativo aos 110 anos do Striding Man

0

Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO e a agência CP+B Brasil acabam de ganhar um Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes. O prêmio, na categoria Industry Craft, foi pela embalagem criada para celebrar os 110 anos do ícone da marca, o Striding Man.

A campanha totalmente integrada assinada pela CP+B Brasil, teve como ponto de partida a elaboração da edição histórica e colecionável de cinco packs emblemáticos de Johnnie Walker mostrando a evolução da logomarca em momentos marcantes – 1908, 1929, 1970, 1996, e 2018. “A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da agência.

Foram produzidas 150 mil embalagens. O layout das embalagens, assim como todo o material para ativação nas lojas – banners, testeiras e displays – foi desenvolvido pela agência CP+B Brasil. A campanha contou ainda com ação nos bares, parceria com Spotify para criação de playlists personalizadas relacionadas as datas dos packs, mídia exterior e uma animação.

Como resultado as vendas de Johnnie Walker cresceram 70% no on-trade, Johnnie Walker Red Label e Black Label aumentaram o market share em 53% e 2,4%, respectivamente, além de um crescimento de 400% em interações orgânicas.

Ficha Técnica:
Título: 110 YEARS JW Packages Through History
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Marcelo Rizério.
Criação: Pedro Galdi, Nicholas Bergantin, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo e Willian Oliveira.
Ilustração: Marcos Medeiros (1908), Black Madre (1929), Estudio Pum (1996), Marcelo Tolentino (1970).
RTVC: Renata Sayão, Valéria Andrighetti e Fabíola Camilo.
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior.
Atendimento: Luciana Ceccato, Luiza Neves, Andressa Fukunaga, Nanci Paiva e Rodrigo Gambassi.
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Luiza Slavieiro, Rebeca Aguiar, Ailton Silva, Débora Franco e Luiza Franceschelli.
Projetos: Marcio Bueno, Renata Guimarães e Luciane Nuvolara.
Produtora: Vetor Zero
Direção: Mateus de Paula Santos, Nando Cohen e Diogo Kalil
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Coordenação de Produção: Equipe Vetor Zero
Coordenação de Finalização: Equipe Vetor Zero
Finalizador: Equipe Vetor Zero
Pós Produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Cabaret Studio
Atendimento Produtora de imagem: Camila Carrieri e Márcia Guimarães
Aprovação cliente: Álvaro Garcia, Guilherme Martins, Juliana Noto, Carolina Chinez e Gabrielly Carrasco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui