Com foco exclusivo nas consumidoras do Nordeste, NIVEA BRASIL lança no dia 8 de julho, a campanha “Se colocando na sua pele”, assinada pela FCB Brasil.
Desenvolvida com base em pesquisas locais, a campanha fala sobre a mulher nordestina e empatia. O filme de 30” aborda situações vividas por três mulheres em tarefas cotidianas que se colocam “na pele” de outras, sempre preocupadas em se ajudarem, como a NIVEA, que há 100 anos se coloca na pele das consumidoras. A peça será desdobrada em três pílulas de 15”, cada uma contando uma dessas histórias.
“O conceito do anúncio é a empatia. Queremos que as mulheres do Nordeste se reconheçam na marca NIVEA, associando-a ao cuidado que sempre demonstramos com nossas consumidoras. Nossa intenção é reforçar essa conexão emocional com a mulher nordestina, além de valorizar seu orgulho por sua identidade regional”, afirma Andréa Bó, diretora de marketing da NIVEA Brasil.
A valorização do orgulho regional foi levada em consideração durante todo o desenvolvimento da campanha. O filme foi todo feito no Nordeste, com profissionais, elenco e produtora locais – quem assina o filme é a baiana Mandinga Filmes.
“A mulher se ajuda cada vez mais, tem cada vez mais empatia, se coloca no lugar da outra, na pele da outra… e pele é NIVEA! Nossa ideia nasceu daí, da verdade ainda mais nordestina de que as mulheres, assim como a NIVEA, se colocam na pele das outras para cuidar e ajudar”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
A campanha “Se colocando na sua pele” traz os produtos da Linha Azul NIVEA, que expressa o DNA da marca em diversos formatos. Todos os itens da linha são inspirados no creme da latinha e foram criados especificamente para as diferentes necessidades de cada parte do corpo, podendo ser usado em diversas situações do cotidiano.
A campanha entra na TV aberta (Globo), e contará ainda com ações de merchandising no SBT e na Record; além de spots de rádio; e será veiculada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e nas cidades de São Luís (MA) e Teresina (PI).
FICHA TÉCNICA:
Título: Se colocando na sua pele
Produto: Blue Range
Agência: FCB
Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretores de Criação: Marco Monteiro, André Pallú
Diretoras de Arte: Carina Caye, Gabriela França
Redatoras: Mariana Albuquerque, Júlia Calais
Marcas & Negócios: Cristiane Pereira, Tânia Muller, Samya Anjos, Luiza Di Bella, Marina Felippe
Planejamento: Luana Azeredo, Bruna Rodriguez, Fernanda Neves, Flávia Antoniolli
Mídia: Danilo Castro, Leonardo Sousa, Angelo Ferronato, Beatriz Vargas.
RTV: Charles Nobili, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro
Produtora de imagem:
Mandinga Filmes
Direção: Gustavo Korontai | Lu Guimarães
Atendimento produtora de imagem: Lu Guimarães
Montagem: Gustavo Korontai
Produtora de finalização: Átomo VFX | Zumbi Post
Produtora de aúdio: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento produtora de áudio: Ingrid Lopes/ Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia/ Junior Freitas
Locutor: Jussara Maia
Aprovação do cliente: Andrea Bó, Marcela Faconti, Lígia Annunziato, Thais Pitsch