A Visa (NYSE: V), parceira oficial da FIFA em serviços de pagamento, divulgou uma análise dos gastos realizados durante a fase de grupos (7 a 20 de junho) da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA França 2019™. Os resultados apontam que nos nove estádios oficiais na França, os torcedores usaram a tecnologia de pagamento por aproximação – na forma de cartões, smartphones, pulseiras de pagamento e wearables – em mais da metade (51%) das compras.
A análise dos pagamentos realizados fora dos estádios pelos visitantes internacionais com cartões Visa mostra um aumento do turismo em toda a França, mais significativamente nas cidades-sede menores. Nas nove cidades-sede, houve um aumento de 140% no uso do pagamento por aproximação nas compras realizadas fora dos estádios pelos portadores de cartões Visa internacionais.
“Os fãs de futebol estão abraçando a velocidade, confiança e segurança do pagamento por aproximação para ficarem menos tempo nas filas e voltarem logo aos seus lugares para acompanhar o jogo”, diz Lynne Biggar, VP de Marketing e Comunicação da Visa. “Somos a provedora de pagamento exclusiva da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA™. Foi um orgulho apoiar as atletas responsáveis por este torneio incrível e, ao mesmo tempo, aprimorar a experiência dos fãs com formas rápidas e inovadoras de pagar”.
Conclusões da Visa
Dados dos estádios, entre 7 a 20 de junho:
• Os maiores gastos dentro do estádio em uma única partida ocorreram no jogo Estados Unidos x Chile (Parc de Princes, Paris), com aproximadamente 14% dos gastos totais até o momento. Em segundo lugar, com 8% dos gastos totais, vem o jogo de abertura – França x Coreia do Sul – quando mais de 45.000 torcedores encheram o estádio Parc de Princes, no centro de Paris
• Os torcedores franceses lideram os gastos, com 53% das compras, seguidos dos torcedores vindos dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Holanda, Alemanha, Japão, Canadá, Noruega, Suécia, Suíça e China
• Na média, os torcedores japoneses foram os que mais gastaram por compra, seguidos dos chineses e dos mexicanos
• As compras de comida e bebida representam a maioria das transações, mais de 54%, seguidas das compras de souvenir (46%)
Transações presenciais fora do estádio, entre 7 e 20 de junho:
Análises dos dados relativos aos gastos dos portadores de cartões Visa internacionais fora do estádio apontaram um aumento do turismo nas cidades-sede dos jogos.
• Foram realizadas 4,45 milhões de transações fora dos estádios desde o início do torneio
• As transações de pagamento por aproximação nas cidades-sede subiram 140% em relação a junho do ano passado
• A cidade com mais compras fora dos estádios foi Paris, seguida de Nice e Lyon
• As cidades-sede registraram um aumento nos gastos dos visitantes internacionais desde o início da competição, que contribuiu para que todas as transações internacionais crescessem em relação ao ano anterior
• As cidades-sede menores registraram um aumento significativo nos gastos em relação ao ano anterior, incluindo Reims (alta de 87%), Valenciennes (alta de 71%) e Le Havre (alta de 384%)
• As cidades-sede maiores também registraram um aumento significativo nas transações internacionais em relação ao ano anterior, incluindo Paris (alta de 16%), Nice (alta de 24%) e Lyon (alta 24%)
• Os visitantes internacionais cujos gastos na França mais subiram em relação ao ano anterior desde o início do torneio, vêm dos seguintes países: Estados Unidos (21%); Reino Unido (8%); Alemanha (86%); Suíça (28%) e Espanha (21%)
• Nas cidades-sede, os três países líderes em gastos internacionais foram Estados Unidos (18%), Reino Unido (19%) e China (4%)
A Visa nos estádios do torneio
Como líder mundial em pagamento, a Visa está comprometida em garantir a melhor experiência de fã na Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA™ e em oferecer as mais recentes tecnologias de pagamento em todos estádios, habilitando pagamentos com cartão, smartphone, ou um wearable.
• Neste torneio, a Visa é o serviço de pagamento exclusivo em todos os estádios em que há aceitação de cartões de pagamento. Dentro dos nove estádios oficiais, o torcedor podia usar cartões de crédito e débito por aproximação e serviços de pagamento móvel da Visa para pagar por aproximação nos mais de 1.600 terminais POS disponíveis
• O branding sensorial da Visa esteve presente em todos os terminais POS na forma de um som e uma animação customizados da Visa, que indicam ao torcedor que a transação foi completada, dando a ele segurança que esperam sempre que usam Visa
• Além disso, estandes de atendimento foram instalados em todos os estádios oficiais oferecendo cartões por aproximação pré-pagos e pulseiras de pagamento Visa aos que não tinham um cartão Visa
• A Visa escolheu a Natixis Payments para ser a provedora e adquirente das soluções POS e pré-pagas nos estádios