O FWA, uma das mais relevantes premiações nos quesitos inovação, craft, design e tecnologia destacou, no último dia 7, a campanha Impossible Mascots – ação onde robôs com tecnologia de telepresença levaram crianças em tratamento oncológico para entrarem em campo com os jogadores da seleção brasileira durante o amistoso com a seleção de Honduras, em Porto Alegre, no último dia 9 de junho – como vencedora do dia.
O prêmio é composto por um júri com mais de 400 profissionais na área de marketing e comunicação e tecnologia ao redor do mundo, que votam entre novos projetos diariamente. Existem outras variações do prêmio como votação semanal, mensal e anual. O case Impossible Mascots, que leva o título à Mastercard, MediaMonks e WMcCann, continua sendo votado, podendo ser o vencedor nas demais categorias.
“Estamos muito felizes com esta conquista! Entrar em campo com os jogadores de futebol é um sonho para milhões de crianças em todo o mundo. No entanto, parece ser impossível para muitos deles, especialmente aqueles que estão hospitalizados. Por isso, aproximamos essas crianças de seus ídolos. Essa ação fez parte da nossa campanha ‘Aproxime’, que é um convite para as pessoas se aproximarem uma das outras e começarem o que não tem preço por meio do futebol”, celebra Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.