A
plataforma online (www.naomeperturbe.com.br)
criada pelas empresas de telecomunicações atingiu a marca de 328 mil pessoas
cadastradas em pouco mais de 12 horas e 247 mil solicitações de bloqueio. A
site vem tendo, em média, 13 mil acessos simultâneos, com pico superior a 40
mil acessos na parte da manhã. A solução foi uma iniciativa pioneira das
principais operadoras do país – Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e
Vivo –, que poderá servir de exemplo para outros setores.
Na ferramenta, o usuário pode registrar seu número de telefone para não receber
ligações de telemarketing das prestadoras de telecomunicações signatárias, com
natureza de venda de produtos e serviços (telefonia fixa, celular, internet e
TV por assinatura). É um canal único na internet no qual o usuário fará a
inclusão de seu número no Cadastro Nacional Setorial de Não Perturbe e poderá
escolher de quais operadoras não deseja receber ligações. Para isso, terá que
informar nome completo, CPF e e-mail, para criar um login e senha de acesso. O
bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da
solicitação.
O Brasil tem 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel. A iniciativa
surgiu do diálogo entre as prestadoras e a Anatel, com o objetivo de respeitar
a vontade de cada usuário individualmente. Isso demonstra o comprometimento das
prestadoras em desenvolver iniciativas para aprimorar a utilização dos serviços
de telecomunicações no Brasil
Início Notícias Pesquisa de Mercado Plataforma online criada para bloqueio de ligações de telemarketing registra 320 mil...