A Oi apresenta nova campanha publicitária que conta com a participação de seu garoto propaganda no segmento, o ator e apresentador Marcos Mion, e diversos clientes da operadora. As peças reforçam com bom humor o conceito lançado na campanha de Dia das Mães “Ultragigue-se” da oferta de telefonia móvel com 50 GB de internet para usar como quiser, além de Netflix, YouTube, Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram sem gastar da franquia e minutos de voz ilimitados para todo Brasil, por R$ 99,90 por mês. A campanha será veiculada em todas as regiões do Brasil na TV Aberta e Fechada, Mídia Exterior, Rádio e no Digital.
O filme Cama Elástica, destaque entre as peças da campanha produzida pela NBS, começa com um plano aéreo que mostra um gramado vazio. Ícones de aplicativos de celulares entram em cena, na mesma formação de tela de celular. De perto, dá para ver que os ícones de aplicativos são camas elásticas. Centenas de pessoas aparecem correndo e começam a pular nas camas elásticas. Marcos Mion caminha entre as camas e fala para a câmera: Tem muita gente aproveitando 50 Giga de verdade e apps que não gastam internet. Aparecem mais pessoas pulando e se divertindo muito. Mion questiona: Faz sentido, né? É internet que não acaba mais… Aparece Mion, no ar, se divertindo durante um salto. O ator acrescenta: Só na Oi são 50 Giga e apps que não gastam internet, por 99,90, por mês. Faça como milhões de clientes: Ultragigue-se. Traga seu número pra Oi. O filme tem o encerramento característico das campanhas da operadora: um criança dizendo: Oi.
“A Oi vem apostando no conceito do “UltraGigue-se” para traduzir a sensação do cliente que pode se divertir com a internet móvel sem se preocupar com sua franquia de dados. Além disso nessa campanha estamos trazendo clientes reais para reforçar esse conceito”, afirma Alessandra Issa, diretora de Comunicação de Marketing da Oi.
A oferta
A Oi oferece os planos pós-pago e controle com 50 GB de internet para usar como quiser, apps dos serviços Netflix, YouTube, Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram sem gastar da franquia e minutos de voz ilimitados para todo Brasil, por R$ 99,90, por mês. O cliente pós ainda pode incluir até 4 dependentes por R$30 mensais cada e compartilhar com eles os minutos de voz ilimitados e sua franquia de internet. Além disso, através do Oi Play, o cliente do pós também tem acesso a conteúdos de diversos canais de TV a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio de dispositivo conectado à internet.
Participação especial de filhos de funcionários da Oi
O filme faz parte de uma série de comerciais da Oi que conta com a participação especial de filhos de funcionários no encerramento. A iniciativa é fruto de uma campanha de comunicação interna que promoveu um concurso cultural entre os funcionários e os vencedores tiveram seus filhos convidados a participar das gravações dos comerciais. Ao total, 17 crianças de 2 a 3,5 anos entraram para o casting da Oi.
Ficha Técnica:
Título: Mobilidade
Anunciante: Oi
Agência: NBS
CEO/CCO: André Lima
VP de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Arthur Pires
Criação: Arthur Pires, Fred Moreira, João Stille e Maria Renha.
RTVC: Andrea Metzker
COO: Tatiana Soter
Diretora de Atendimento: Paula Fernandes
Atendimento: Paula Fernandes, Fernanda Maia, Fernanda Cunha e Laíze Azevedo.
VP de Planejamento: Murilo Lico
Planejamento: Lorena Castellan, Bárbara Bufrem, Caroline Lessa e Julia Barreto.
Business Intelligence:
Mídia: Luisa Bernardes, Raphael Cunha, Maria Rivas, Camila Costa e Clarissa Mentz.
Produtora Filme: Vetor Zero
Atendimento Produtora: Fernanda Germek e Marcia Guimarães
Diretor do Filme: Ricardo Carelli
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Montagem: Beto Araujo e Kaue Kabrera
Pós Produção/Finalização: Equipe Vetor Zero
Produção Executiva: Sergio Salles, Alberto Lopes e Francisco Puech
Produtora de Som: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Gustavo Boselli
Produção Executiva de Som: Gilvana Viana
Produção Gráfica: João Eudes, Marcelo Andrade e Rogério Siqueira.
Artbuyer: Marcia Santos
Imagem: Bruno Cals (Fotógrafo) / Estudio Icone (3D e tratamento).
Aprovação Cliente: Alessandra Issa, Mariana Ayres e Julia Allevato.