Neste grande momento vivido pela marca no Brasil – quando assumiu o inédito 4º lugar em market share entre as montadoras neste primeiro semestre –, a Renault apresenta simultaneamente suas campanhas para os lançamentos dos novos Stepway, Sandero e Logan. Na semana passada foi a vez do Stepway. Nesta sexta (2), estreia a comunicação do novo Sandero, focando no conceito “Muitos Carros em Um”, afinal é o modelo que tem tudo o que o consumidor quer num veículo. A criação é da agência DPZ&T.
Com produção da Paranoid e direção de Luis Mermet, o filme estará na TV e nos canais oficiais da Renault destacando que o mundo não é feito somente das nossas escolhas. Mas o novo Sandero é. A trilha é inspirada em Carmen, a ópera de Georges Bizet.
Há ainda cinco filmes sobre os features do carro exclusivamente desenvolvidos para o ambiente digital: espaço interno, porta-malas, câmbio CVT, Media Evolution e AirBag.
O novo Sandero 2020 apresenta um novo design, trazendo a assinatura global da marca, com C” shape led na dianteira, assinatura alongada na traseira, também em led. Outro destaque no design exterior são as rodas 16” diamantadas. O interior traz novo volante com design mais moderno e esportivo, e novos bancos mais ergonômicos e confortáveis, além do novo Media Evolution com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay. Outra novidade é o câmbio CVT X-Tronic, disponível para as versões com motor 1.6 SCe, com aceleração suave e contínua, e os 4 air bags que já vêm de série para todas as versões. Também no quesito segurança, as versões com câmbio CVT X-Tronic contam com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.
Já no dia 8 de agosto é a vez da campanha 100% digital do novo Logan.
Ficha Técnica
Cliente: Renault
Agência: DPZ&T
Campanha: Escolhas
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Rodrigo Nogueira, Pedro Candelaria, Fabio Mozeli.
Criação Filmes Digitais: Pedro Candelaria, Fabio Mozeli, Rodrigo Nogueira
Supervisão de Criação Social & Digital: Danilo Dualiby
Criação Social & Digital: Gabriel Jorge Rosa, Juliana Moreira, Karen Veiga.
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriano Gomes, Vanessa Nascimento, Sthefany Nascimento, Heitor Mendes, Ana Ananias.
Atendimento: Fabio Losso, Daniela Maldonado, Simone Bastos, Fernanda Widonsck, Thais Vieira e Bruna Sá.
Planejamento:
Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo, Bruna Delbosque e Marcelo
Bergonzoni.
Mídia: Paulo Ilha, Patrícia Alves, Felipe Proença, César Nery, Guilherme
Lucas, Camila Salem, Gustavo Pinto, Tainá Rosa, Samuel Gregio, Camila Silva,
Gustavo Alberto e Fernando de Sá.
VivaSix: Fernando Cipriano, Matheus Campos, Wanderson Rosa, Thais Souza,
Juliana Fernandez, Luiz Albertho e Kemilly Rente.
B.I.: Marcelo Azevedo, Carmen Prado, Pedro Lucio e Maria Troiano.
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida e Fernando Varella.
ArtBuyer: Marcos Moura e Felipe Moro
Conteúdo: Adriana Blanco e Mila Alves
Aprovação Cliente: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Elisa Salgado, Matheus Trigo, Breno Martin e Laura Dante.
Pós-produção e ilustração 3D: Platinum FMD
Produção Gráfica: Durval Brum
Produtora de Imagem: Paranoid
Direção de Cena: Luis Mermet e Heitor Dhalia
Produção Executiva: Egisto Betti, Luiz Armesto e Gabi Hahn
Atendimento Produtora: Marcel Weckx, Rafael Motta e Arthur Gomes
Fotografia Filme: Adrian Tejido
Montador: Beto Araujo
Finalização: Cristiane Caffaro
Pós-Produção: Átomo VFX
Figurinista: Nina Guimarães
Produtora
de som:
Supersonica
Produção: David Bessler
Sound Designer: Vinicius Villani
Atendimento produtora de som: Tatiana Nascimento / Marina Nascimento
Produção
Executiva / Coordenação: Marilia K Franco